Por que a ABIN grampearia Mendes, se por mais que descobrissem algo gravíssimo sobre ele, não seria nada, comparado ao fato de ter sido grampeado o presidente de um dos Três Poderes? Se descobrissem, por exemplo (e não estou insinuando nada), que o ministro é pedófilo, gay e pratica um canibalismo estilo Bokassa, ainda assim ficaria pior o governo por tê-lo grampeado.
A revelação da existência do grampo encobriria o conteúdo do que viesse a ser divulgado.
Admitindo-se que o governo grampeasse o ministro apenas para obter informações de seu interesse, sem divulgá-las, vem a seguinte pergunta: Precisaria o governo grampear o presidente do STF para saber o que ele pensa, que apito toca, que camisa veste, se isso está claro, claríssimo, em toda a trajetória de Gilmar Mendes, desde antes de ser ministro do Supremo, quando foi advogado-geral da União no governo FHC e defendeu tudo aquilo que foi praticado no “limite da irresponsabilidade”? O que descobriria de novidade, que não estivesse contido no já famoso artigo do jurista Dalmo Dallari?
Pra finalizar: que diabo de grampo é esse que, ao final, vaza para a Veja um diálogo entre Mendes e Demóstenes Torres, um dos principais senadores oposicionistas (ambos recentemente envolvidos até o pescoço com o caso Daniel Dantas), onde os dois saem na fita de tal modo puros, pios, honestos e angelicais, como se fosse um copy & paste de um diálogo entre o papa e madre Teresa de Calcutá?...
No entanto, como era de se esperar, no dia de hoje nossa mídia corporativa só trata disso, aparentando surpresa e indignação, quando está apenas repetindo o velho esquema: a Veja solta a pretensa bomba, o JN repercute, os jornalões reproduzem no domingo e durante a semana suítam.
Depois o assunto vai sumindo para as páginas internas, até cair no esquecimento, cumprindo assim sua motivação essencial, que não é buscar a verdade, nem ao menos esclarecer algo, mas apenas vender jornal, revista e espaço publicitário - aquilo que Ali Kamel chama de “jornalismo independente”.
(Antonio Melllo)
Tio Lukas say: Vale à pena ler o artigo do Dalmo Dallari.
5 comentários:
O antônio parece que não está companhando as notícias e os ditos dos nossos cruzados da abin e da pf. Eles se julgam acima da lei!
Outra coisa: você nunca ouviu falar em chantagem?
Novamente as petistas querem transformar mais uma mazela desse governo em um conto da carochinha.
Não existiu, mensalão, não existiu aloprados e, agora, não existiu grampos... por favor!!!!
Ao anônimo: vai ler a Veja vai. Você merece.
Isso ai, "dog"berto, concordo com você! E aconselho a você continuar se iludindo com a carta capital e com boboca do dallari!
lula afasta a cúpula da abin. Seguindo o raciocínio do Antônio, então lula estaria cometendo uma grande injustiça.
É, acho que vou continuar lendo a veja!
Há idiotas aí que ainda acreditam na veja??? Quá!quaá! quaá! quaá!
Por isso que o Ricardão, o malufão e o Clodô se elegeram fácil!!!
Dá dó!!!
A oposiçãozinha medíocre,golpista e rasteira está apenas querendo ofuscar a mente do povo e tirar de foco as falcatruas realizadas pelos tucanospefelistas nos anos de desgovernos "no limite da irresponsabilidade" mesmo!!!
Dá licença tucanalhas e deMõnios!! Deixem a PF trabalhar!!!
Postar um comentário