17.9.08

Deixem a Bolívia em paz

O Presidente Juan Evo Morales Ayma foi eleito legitimamente pelo voto direto dos mais humildes, do povo cansado de ser comandado pelos cães subservientes aos EUA, pela nação indígina que durante tantos anos foi massacrada pelos exploradores.
Primeiro foram os Espanhóis, depois os ianques. Estes não se conformam em perder a hegemonia do seu ex-quintal.
Os EUA estão arrombados e arrasando economias em todo o mundo, mas não param com suas políticas expansionistas e intervencionistas, fazendo guerras e alimentando a morte.Enquanto quebram sua economia, estão de olho nas riquezas naturais de outros países, tal e qual os mercantilistas do passado, os descobridores da América do Sul.
Evo ainda se deu ao luxo de passar o seu mandato a um plebiscito para confirmar sua liderança. Venceu de novo, mas os separatistas elitizados e financiados pelos EUA não se conformam. Deixem a Bolívia em paz, deixem Evo Morales cuidar de sua gente. (Carlinhos Medeiros)

2 comentários:

Anônimo disse...

Delírio só delírio...

weiss disse...

O povo boliviano, maioria e descendente de índios nunca teve voz na Bolívia.
Os descendentes dos colonizadores exploradores, sempre foram a elite dominante, como em qualquer país da América Latina, mas na Bolívia a situação sempre foi gritante.
Com Evo eleito as coisas começaram a mudar, muito pouco, mas muito pouco mesmo, mas sufuciente para os "ricos" se revoltarem e mandar a democracia para aquele lugar..