11.9.08

Golpe na Bolívia. Aí pode?

Na Bolívia, A UJC é a União “da Juventude” Cruzenha (referente à região de Santa Cruz de La Sierra). É organização paramilitar de extrema-direita que quer derrubar o governo de Evo Morales através de golpe de estado.
Formam grupos armados (por enquanto com porretes) que andam em bandos espalhando violência, intimidação e terror.
Está cometendo sequestros (relâmpagos por enquanto), espancamentos de pessoas de descendência indígenas e manifestantes pró-governo, além de atos de vandalismo, violência e depredação.
Agora praticaram ato terrorista de explodir um ponto do gasoduto Brasil-Bolívia, o que interromperá temporariamente 10% do gás enviado ao Brasil por cerca de 20 dias.
Será que o PIG (Partido da Imprensa Golpista) tratará a UJC como terroristas como faz com as FARC? Ou como "insurgentes"?
Em tempo: Evo Morales expulsou o embaixador dos EUA por conspirar junto aos golpistas da oposição. (Zé Augusto)

10 comentários:

Tee disse...

O PIG eu não sei, mais pra mim é tudo farinha do mesmo saco despreso direitistas e esquerdistas desse tipo da mesma maneira

Anônimo disse...

O problema dos esquerdeopatas é a grande capacidade de confundir alhos com bugalhos e ter um raciocínio curto e rasteiro (Bem, se não fosse assim, não seriam marxista).

Diferente das farcs - que ataca um estado democrático na sua melhor concepção - o movimento da Bolívia reage a um protoditador que vem solapando as frágeis instituições democráticas bolivianas através do democratismo plebiscitário. O evo não passa de um populista conquistando os miseráveis com mesmola-promessa às custas das classes produtivas do país. O cacaleiro levará a boliviana a uma ruína ainda maior ...
Mas a esquerdopatia militante sempre tem aquela saída.. . pela esquerda: “fracassou porque os

Anônimo disse...

(continuando)reacionários não deixaram bla,bla,bla..”. o incompetente sempre joga a culpa nos outros.

Anônimo disse...

Huahuahuahuahua!
O anônimo aí de cima!!! então quer dizer que o Indio Evo Morales soca duas derrotas humilhante na direita golpista e agora esta mesma direita irresponsável perdeu o juizo e o senso de civilidade, pois beira a sandice doentia o método bárbaro com que se armam de porretes para sabortar os serviços públicos e tentam tirar um presidente democraticamente eleito!!! Vê se estuda um pouco menino!!!

Anônimo disse...

o Henrizinho parece que conhece muito pouco sobre o funcionamento e sobre o processo de criação das democracias representativas modernas. E ainda tem a coragem de mandar - pasmem - estudar!
Procure estudar um pouco sobre o termo: DITADURA DA MAIORIA.

Não! não vou ficar aqui explicando o que é. Nené, largue a cartilha do pt e vá estudar um pouco de filosofia política.
repito: o problema dos esquerdeopatas é o raciocínio curto e rasteiro.ah, sem esquecer da completa ignorância. É, uma coisa e complemento da outra

Anônimo disse...

Pois ainda prefiro mil vezes a cartilha do pT ao dicionário politiquês de formação de quadrilha de Fhc ,Dantas, Zé Serra, Alckimim, Gilmar Mendes, Julgmann, Maluf, e toda essa raça de lacaios que arrebentaram com o Brasil!!!
Ave Maria!!! bangalô três vezes!!!

Anônimo disse...

henrizinho, já que você se entregou, assumindo que não passa de um militantizinho do pt (de camiseta do porco fedoreto com botonzinho com a estrelinha), eu vou buscar diálogo com alguém mais racional e menos subserviente...

Anônimo disse...

Enquanto vocês ficam ai brigando, o Lula, o Daniel Dantas, o Zé Dirceu, o Gilmar Mendes e a moçada da PF e da periferia jornalística de esquerda estão no Alvorada tomando Chopp. Vão dormir, que amanhã o caminhão passa cedo e tem cana pra cortar !!! Saudações cubanas.

Anônimo disse...

Huauahauahauaha!! Eu adoro o Henry!
Lula sempre!!!!

Anônimo disse...

Toco Henry (Estou com o Henry). Aquele anônimo das 17:54 não sabe mesmo ler. Tem uma cartilha, a da Veja, mas só sabe ver as letras. E o domínio continua... Assim é difícil mudar alguma coisa.