6.8.08

Esse é o jornalismo da rádio que troca a notícia

O que segue abaixo é um novo formato de jornalismo humorístico, que parece desconhecer a linha tênue que separa o bom-humor da pilhéria grosseira. Um dueto “neocon”, com insinuações de duplo sentido.
Heródoto- Bom dia, Miriam.
Miriam - Bom dia, Heródoto, bom dia, ouvintes.
Heródoto - Miriam, o que você acha dessa declaração do presidente?

O áudio traz um trecho da fala do presidente Lula: “Do ponto de vista do crescimento econômico, por que Deus nos fez grudados, por que coloca um homem e uma mulher juntos? Para que cada um olhe para um lado? Não, é para se olharem".

Heródoto retoma a conversa:
- Será que nós estamos falando de casamento, Miriam?
Miriam - Pois é, que coisa intensa, né? Uma declaração intensa do presidente Lula, né? Porque Deus nos fez grudadinhos...
Heródoto - risos.
Miriam - Aí chegou um terceiro que não foi convidado. Isso é que foi chato, isso é que foi muito
Heródoto - risos.
Miriam - Muito chato.
Heródoto - risos.
Miriam - Tava rolando o maior “climão”. Aí chegou o Hugo Chávez. Cara, esse cara não tem simancol!.
Heródoto -Não tem, né (risos)? Tamos aqui. Olha nós aqui outra vez.
Miriam - Pois é, esse já atrapalhou vários encontros bilaterais.
Heródoto - Ah, então o que faremos do nosso casamento argentino?

Daí pra frente, a jornalista resolve falar “sério”. Ou seja, ataca a idéia de criação de um Gasoduto do Sul, de uma empresa aérea trilateral e reclama que Chávez terminou por atrapalhar um diálogo “mercado-mercado”
.Desce a lona do circo global. Há um momento que do ridículo não existe retorno. É quando o estúdio radiofônico se transforma em picadeiro.

Comentário de leitor do Rpública Vermelha:

Eu tinha enorme admiração pelo Heródoto. Deixava compromissos de lado para ouvir um pouco mais a rádio... eu admirava ele com seus consecutivos prêmios dos "críticos de arte", foi ele que, quando eu ainda era um menino - e Lula ainda não era uma "ameaça" à elite asquerosa -, me fez interesar-me pela história, pela questão dos direitos humanos, pela língua, pela democracia...
Já faz uns três anos que não sintonizo alí, aliás, agora me prendo só à internet... Uma pena, vejo que todas aquelas palavras não passavam de pura retórica. Fico com a impressão que, na verdade, o que eu adorava eram os prêmios que ele ganhava e não o seu trabalho jornalístico, hoje, pra lá de partidário.
Aprendí não confundir mais inteligência com sabedoria. Esse sujeito se tornou patético e prova ser, na realidade, anti-democrático; Ele não presta.
A mim conseguiu enganar durante muito tempo. Entrará para história como um "jornalista" letrado, bem humorado e trabalhador, mas que com o apoio e poder nas mãos se ACOVARDA diante das suas responsabilidades para com cidadãos brasileiros. COVARDE!

Tio Lukas faz essas as suas palavras. Pra não perder a boquinha, Heródoto se entregou. Também peguei nojo.

7 comentários:

Anônimo disse...

Argh! Também tenho nojo desta raça que se julga superior!
Gosto mesmo é ver a cara inchada da Miriam Leitão! Pois Ela, Heródoto e todos os hipócritas do PIG devem perder noites e noites de sono ao ter todo dia a missão de desconstruir os sucessivos resultados positivos do governo Lula!
Eu sou mais um que se junta ao grito de Eduardo Guimarães: FICA LULA!!!

Anônimo disse...

Marcos Cezar,

Eu também já fui, digamos, um cara que gostava de ver o Jornal da Cultura, pelo Herodoto, e por aquela outra apresentadora, que nem era tão bonita, mas que falava com uma dicção impecável e era uma excelente apresentadora de telejornal, sem aqueles risinhos e aquelas entonações idiotas, típicas de Annembergs e outras globais.

Quanto ao Heródoto, atualmente analisando, chego à conclusão que aquela admiração que eu tinha pelo mesmo era mais decorrente do nome que ele tinha, do que dele mesmo, como jornalista. Afinal, um cara com o nome "Heródoto Barbeiro", era por si só uma novidade.

Té mais,

Anônimo disse...

Henry, to contigo, Fica Lula!!!

Anônimo disse...

Ai o blog e site dele, descam a madeira.

http://blogdobarbeiro.wordpress.com/

http://www.herodoto.com.br/portal/index.php

Anônimo disse...

Fui numa palestra que o pessoal da UNIFRANGO deu aí Lukas, perto de sua casa, no borba, onde era o banestado... esqueci o nome do bagulho...

O cara falou exatamente o que todo mundo já sabia, desceu o pau no Lula como se ele (o Lula) fosse o culpado do dólar estar baixando (e tava 2,50 ainda) e pediu para os criadores/produtores/industriais tomarem muito cuidado com o dólar baixo que era uma ameaça... falou da dívida externa... Só não disse quem realmente tinha colocado a gente (Brasil) na bosta que estava...

Em suma, o cara terminou a palestra quase sozinho... eu fui com o Cilinho tomar cerveja lá no cantinho do stand, hahahahaaaa...

O dólar está em 1,55 e os abatedouros tão rachando o bico de ganhar dinheiro e exportar... ganha da soja no paraná...

Anônimo disse...

Ô, anônimo! Porque não me chamou pra tomar a cerveja?
O baguiu se chama Centro de Convenções Araucária. E pode crer, 90% dos eventos que ocorrem ali é mais ou menos desse jeito.

Anônimo disse...

Pois é cara... foi mal... na próxima te chamo pra escutar o barbeiro, heheheeee...

Ah... desculpe, pra tomar cerveja...

Teu irmão tá no mato ainda? ...