20.7.08

Criança Enganança

A Rede Globo de televisão começou na noite de ontem pedir dinheiro para a campanha criança esperança. É nosso dever de blogueiro alerta-lo que você dando dinheiro para a Globo está, primeiro pagando o imposto de renda da emissora e depois, alimentando a rica fonte das teles, pois a sua ligação é paga.
Dinheiro que é dividido entre Globo e as teles de Daniel Dantas. Quando a Rede Globo diz que a campanha Criança Esperança não gera lucro, é mentira. Porque, no mês de abril do ano seguinte, ela (TV Globo) entrega a declaração do imposto de renda da empresa com o seguinte desconto: Doação feita à Unicef no valor de (aqui vem o valor arrecadado no Criança Esperança).
Ou seja, a Rede Globo desconta pelo menos 20 e tantos milhões do imposto de renda graças aos ingênuos que fazem as doações ao Criança Esperança.
Atenção: você não pode colocar no seu imposto de renda que doou 7, 15, 30 ou mais reais para o Criança Esperança. Sabe por que você não pode? Porque Criança Esperança é uma "marca" somente e não é uma entidade beneficente.

Entretanto, a doação feita com o seu dinheiro diretamente para o Unesco é aceita pela Receita, porque a Unesco é uma organização internacional beneficente. Não houve crime nenhum aí.

Você doou à Rede Globo um dinheiro que realmente foi entregue à Unicef, porém ele é descontado na Receita Federal como doação da Rede Globo e não sua.

A UNICEF TEM BONS PRÓPOSITOS E REALIZAÇÕES INTERESSANTES NO BRASIL E NO EXTERIOR. VISITE O SITE www.unicef.org.br CONHEÇA-A E FAÇA A SUA DOAÇÃO DIRETAMENTE: futurocrianca@unicef.org. (Zé Augusto)

Um comentário:

Anônimo disse...

E tem mais Lukas!!!
A Globo não presta conta da dinheirama que otários de bom coração doam!!!
Há blogs denunciando que a prestação de conta nunca aconteceu, a globo apenas mostra meia dúzia de crianças comendo um prato de sopa em algum ricão deste imenso país e não justifica onde está sendo realmente investido a dinheirama arrecadada todo ano!