11.7.08

Alô, Polícia Federal

A PF não pode sair por aí prendendo meliantes ricaços por crimes financeiros. Pelo menos, não da forma como está fazendo, chegando cedinho e sem avisar.
A PF tem que telefonar antes para a secretária do meliante e marcar uma hora decente para conversar. Na conversa, deve explicar que possui uma ordem de prisão e combinar a melhor hora e lugar para efetuar essa prisão.
Tem que dar oportunidade para o meliante se arrumar, se perfumar, contatar os advogados, sumir com as provas, avisar os parceiros. Não pode ser assim, chegando de supetão e prendendo. E nada de uniformes, armas, algemas e coletes à prova de balas para efetuar prisões de meliantes ricos, isso chama a atenção da imprensa.
Tem que chegar de roupa esporte fino, sem o carro da PF, sem sirene, com carro importado, disfarça que é amigo do meliante para chamar menos a atenção e evitar maior constrangimento para o ricaço.
Afinal, no dia seguinte o STF solta mesmo, e o meliante volta para a roda de amigos da alta sociedade, volta para as páginas de Caras, Veja, dos jornais, como se nada tivesse acontecido, posando de gente de bem. (Escrito por Jussara Seixas)

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Lukas.
Todo dia eu entro no seu blog e nunca te deixo um recado! Quando era pequena e o jornal chegava em casa, ia correndo pra ver seus cartuns. Agora moro em Madrid e te sigo pelo blog todo santo dia.
=)