9.6.08

Só pensam naquilo


Esse texto acima saiu no Jornal do Brasil (do Rio de Janeiro), edição de 7-jun-2008, na página A-4

Os editores do PIG estão tão adestrados para atacar o governo Lula e seus aliados, que "erraram" o partido no título sobre a matéria do MENSALÃO TUCANO DA YEDA.Em tempo: o Jornal do Brasil foi o mesmo que publicou a "clássica" manchete: "Cartão pagou até bailarinas / Servidor da casa civil contratou 20 moças" ... leia aqui para relembrar. Continue lendo aqui…
(Zé Augusto)


8 comentários:

Anônimo disse...

Tio Lukas, me desculpe a expressão: erro o caralhooooooooo!!!!
O Lula e o PT baixaram a bola pra essa merda de imprensa. Isso cabia um processo daqueles. Eles estão deitando e rolando em cima do sapo barbudo e esse babaca não faz nada.
Sempre votei no Lula e candidatos do PT, mas estou caindo fora.
Não cair de pau no PIG? É uma vergonha!!!!

Anônimo disse...

Você ficou um nojo depois que se envolveu com politica. Seus cartuns perderam a graça, ficaram extremamente chatos. Não os leio mais. Vc acabou. Como tudo, vc chegou ao fim. Que o diário contrate outro em seu lugar.

Anônimo disse...

Na sexta-feira a CBN fez reportagem sobre o escândalo no governo gaúcho e em nenhum momento falou que os envolvidos eram do PSDB. Se fossem do PT eles não esqueceriam este pequeno detalhe, né?
E sobre o anônimo da 12:59, esquece... Não dá para considerar. A direitona é isso mesmo.

Anônimo disse...

Pro anônimo das 12:59: se um chargista não se meter em política ele vai escrever e criticar o quê?
Dá pra notar um ranço de sua parte. Inveja do sucesso do cara? No mínimo você é um um cara frustrado como muitos.
O Lukas é o cara e não vai ficar chato nunca. Ele mostra coisas que nem editorial mostra. Talvez você não entenda, mas daí é problema seu né?

Anônimo disse...

Lukas!

Não vai na conversa da topeira das 12:59 não cara!
O cara não quer ver as cagadas da oposiçãzinha errante, cambaleante e mais que morta não sabe como sair das enrascadas que se meteu!!! Esta oposição da direitona arcaica, vazia, sem projetos para o país e sem apoio popular preferiram ficar jogando pedras no atual governo. Agora a imprensa aliada, amestrada está mais perdida ainda ao ponto de brasileiro ter que buscar informações sobre o Brasil na imprensa estrangeira!
Lukas vc é o único blog de Maringá que reproduz a notícia nacional com percepção dos jornalistas sem cabrestos e que comunga com a opinião da maioria povão que adora Lula e que está muito feliz com seu governo!
Esse mesmo povão que adora vc e espera 2010 com ansiedade para votar na Dilma e dar mais banana na cara dos demostucanos!!!

Anônimo disse...

Gente usando meu nome aí pra fazer comentários. Mas faço minhas as palavras. Não sou engajado em nenhum partido político, mas não sou alienado a ponto de não perceber o que a grande (?) imprensa está fazendo pra puxar o tapete do sapo barbudo.
Ao anônimo (sempre essa raça) das 12:59 : Eu acabei, sim. Talvez seja bem melhor do que pessoas iguais a ti que nem começaram. E nunca irão começar.
Sorry.

Anônimo disse...

Que coisa. Li esse texto em vários blogues na internet. Foi mesmo uma vergonha, uma baixaria. Porque o Rigon não colocou no blog dele. Ah, eu sei: ele é fã do Noblat e do Claudio Humberto. Aí não tem jeito né?

Anônimo disse...

Tempos atrás uma polêmica entre jornalistas ganhou espaço na mídia brasileiro. Diogo Mainardi questionou o comportamento ético de Franklin Martins, então comentarista da Globo. O agora ministro rebateu as acusações e ainda processou Mainardi. Mas a Justiça decidiu em favor do colunista da Veja, principalmente levando em conta que o comentarista não faltou com a verdade e apenas fez valer a liberdade de imprensa. Veja um trecho do texto de Mainardi em seu podcast desta quinta-feira:

Franklin Martins? Tem dois minutos, Franklin Martins? Está de bobeira aí no ministério? Já leu a sentença do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro? Viu o que decidiu o desembargador Paulo Mauricio Pereira naquele seu processo contra mim? Pegou muito mal, né? Sobretudo o trecho sobre a liberdade de imprensa. Sorte sua que uma parte da imprensa calcule a própria liberdade na ponta do lápis. Nessas horas, é sempre bom poder controlar a verba de propaganda do maior anunciante do país. Aparentemente, porém, ninguém se interessa em saber se o dinheiro da publicidade estatal é usado para financiar os cupinchas infiltrados na imprensa em detrimento daqueles que fazem somente - como dizer? - jornalismo.

PS- A decisão em favor de Mainardi reforça a importância de que toda crítica seja feita em cima de fatos. Entretanto, aponta algo ainda mais importante: embora muita gente esteja sempre disposta a calar agentes de imprensa que falam a verdade, a Justiça tem sempre feito o seu papel – garantir a liberdade de expressão. Tem mais um aspecto nessa decisão que considero relevante: quando temos certeza dos fatos, no momento de os tornarmos públicos, não há razão para nos escondermos atrás do anonimato.