Tio Lukas é meio doido, como todos já sabem. Dia desses acomodei, na hora do almoço, um casal de sem-teto aqui no barraco. Dei roupas, tomaram banho no banheiro dos fundos, comeram que nem uns condenados um arroz, feijão co orelha de porco, ovos fritos, orelha-de-padre com tomate- tudo feito na hora. Sairam levitando. Batemos um maior papo.
Aí hoje, domingão... Me aparece um cachorro no canteiro central da Nildo Ribeiro, em frente ao bar do Tuti. Tava só osso, magro de dar dó- e atropelado, puxando a patinha. Aí veio a Cleuza, a mãe dela e a Regina e ficaram fazendo cafuné no bichinho. Maior dó. Aí tio Lukas sai do boteco, vai no mercado, compra 680 gramas de fígado; o cachorro devorou, catei o bicho no colo e levamos na casa da Regina lá no Borba Gato.
Ela colocou um tapete, deu ração- que ele devorou- cobriu o bicho e tá lá, todo contentinho. Me enchi de pelo.
Como eu disse, eu sou meio doido.
4 comentários:
TIO LUKAS VOCÊ É O MÁXIMO!!
Você não é doido, você é normal, doido é quem pode e não ajuda niguém nem em campanha do agasalho
DEUS TE ABENÇOE.
Acho muito legal conhecer esse seu lado que não o do cartum. Levar um casal de sem-teto pra casa, deixar tomar banho, dar a comida, roupa, conversar. Aí depois catar um cachorro na rua e acolher.
Muito bacana suas atitudes. O Diário devia até fazer uma matéria sobre isso. Um cara que faz piadas mas que olha a vida com seriedade.
Abraços e parabéns.
Postar um comentário