15.4.08

duas

*Não faz muitos dias, em carta publicada na folha de sampa, um leitor sugeriu que os beneficiários de programas sociais do Governo Federal fossem impedidos de votar. Esse é o típico leitor da folhinha. E tem gente que assina essa trolha.
* Repararam que as Casas Bahia sempre publica errata em jornais? Anunciam de monte e depois pedem desculpas. O preço do telefone saiu errado; a tv de 29 polegadas anunciada era de 20; a imagem do aparelho de DVD está errada; o preço X na verdade é Y; as condições de pagamento são de 18 vezes e não 24, e por aí vai.
A agência que cuida da conta da empresa (R&Y) é bem sem-vergonha, pelo jeito.

5 comentários:

Anônimo disse...

Engraçado! É justamente do pessoal da bolsa família que as prestaçõeszinhas da casa Bahia estão atrás.
Interessante, também! Foi o Lula que disse que as empresas "Bahia" são um exemplo. Alias, foi no governo do metalúrgico que as empresas de crédito fácil e caro se espalharam como uma praga. Evidência maior foi na época do mensalão,quando as empresas que regavam o pt de dinheiro tiveram privilégios nos finaciamentos para os aposentados. Lembra?
Pois é, seus textos tem uma coerência atrapalhada. Os fatos e os personagens são conexos, as idéias que são confusas.
Mas há um fato objetivo: é a tentativa obsessiva de salvar a imagem do M...Lula.

Anônimo disse...

Pode-se falar de qualquer assunto, alguém sempre arranja um jeito de colocar o Lula no meio.
As Casas Bahia só dizem "a verdade", como quase toda mídia, igrejas e companhias afins.
O problema maior é que as falcatruas de empresas e indústrias, nos produtos, nos pesos, nas mudanças descaradas de embalagem, ficam só em reclamações no Procon ou ressarcimento de um ou outro consumidor.
Não são penalizadas, ou, se são, pagam pequenas multas e tudo bem.
Nada acontece, nada muda. É sempre o mesmo marasmo moral e intelectual que reina.

Anônimo disse...

Anônimo das 09.45,
Pois é, pois na maioria das falcatruas, o Lula tá no meio.

ah, tá, tá.. ele é de esquerda, então pode. É pelo bem da humanidade.

Marcos Godoi disse...

"Alias, foi no governo do metalúrgico que as empresas de crédito fácil e caro se espalharam como uma praga. "

Tá, e desde quando isso é RUIM? O crédito facil é o que está impulsionando o crescimento do país, e se ele é caro, é por causa do spread absurdo cobrado pelas instituições financeiras.

Anônimo disse...

Ô Gordoi, realmente é muito bom que se tenha crédito - parece que a esquerda está cedendo às virtudes do capitalismo - só que com a taxa de juros que se cobra - sem contar a carga tributária - descapitaliza-se, ou melhor, corroe-se as sobras financeiras dos mais pobres, sua poupanças. Quando as pessoas se utilizam desse crédito, levam um pelo preço de dois. Uma promoção invertida. Não é atoa que todo mundo quer entrar nesse negócio.
Então, é verdade que temos o governo - como ele mesmo diz - da transferência de renda: dos mais pobres para os mais ricos.

E não tire "o" do governo da reta na culpa da grande diferença entre o que as instituições financeiras pagam e o que cobram de juros ( o tal do spread) pois é o governo que paga uma das taxas mais altas de juros do mundo e exige o depósito compulsório dos bancos, retirando, assim, um grande soma de dinheiro do mercado, tornando-o mais caro.

Esse e o governo dos banqueiros: goveno (nossos impostos) e cidadãos pagam os juros mais caros do mundo.