22.4.08

Cheiro de mudanças no ar...

O Ex-bispo Fernando Lugo, candidato pela Aliança Patriótica para Mudança, vence as eleições no Paraguai, quebra 61 anos de hegemonia política conservadora imposta pelo partido Colorado e põe o povo no poder.
A exemplo do que vem ocorrendo em toda a América Latina, finalmente o Paraguai ficou livre da subserviência de um partido de ultra-direita, conservador e elitista, que sempre atendeu aos interesses do império em detrimento do povo.
O Ex-bispo preferiu renunciar a batina a ter que decepcionar os excluídos, que depositaram nele todas as suas minguadas esperanças.Em 2006, o então bispo da igreja católica pediu licença ao Vaticano para poder se candidatar, mas foi impedido. A igreja Católica não permite que seus sacerdotes defendam outros interesses que não sejam os da igreja.
A mídia pensa que Fernando Lugo vai se isolar dos líderes de esquerda da America Latina. Decerto acredita que ele vai manter o mesmo dialogo que o partido Colorado tinha com os EUA. Preparem-se! Agora vocês terão mais um para degolar diariamente. (Carlinhos Medeiros)

Nenhum comentário: