18.4.08

Aliança mineira

Frei Betto no artigo "Brasil - PT e PSDB de mãos dadas" estranha a aliança PT/PSDB em Belo Horizonte. "Nunca vi cabeça de bacalhau, mendigo careca, santo de óculos, ex-corrupto, nem filho de prostituta ser chamado de júnior.
Nunca imaginei que, fora dos grotões, onde o compadrio prevalece sobre princípios ideológicos, veria uma aliança entre PT e PSDB. Mas, o impossível acontece em Belo Horizonte com ampla aprovação das bases petistas (...) mudei eu ou mudou o Natal? (...)
Minas é terra estranha, o inusitado campeia à solta: mula-sem-cabeça, lobisomem, chupa-cabra, discos voadores (...) o que foi feito da grita do PT belo-horizontino sob oito anos de governo FHC? Em que bases programáticas a aliança se estabeleceu? Quem cedeu a quem? Quem traiu seus princípios políticos e históricos? (...)
Só uma razão é capaz de explicar essa aproximação entre dois pólos opostos: a lógica do poder pelo poder (...) Talvez eu tenha ficado antigo, dinossáurico, incapaz de entender como um partido que sempre se aliou ao PFL, agora DEM, pode, de repente, sentir-se à vontade de mãos dadas com o PT (...)
Quem viver verá: se o candidato da aliança PT-PSDB for eleito prefeito de Belo Horizonte, o palanque de Minas, nas eleições presidenciais de 2010, vai ser aquela saia-justa.

3 comentários:

Anônimo disse...

Lukas, eu agora estou vendo "vaca voar", veja a aliança aqui no RJ.

Anônimo disse...

Pois é, pt e psdb tem a mesma origem: a madrassa esquerdista chamada usp. Faz muito tempo que eles namoram. As briguinhas entre eles não são por nenhuma diferença ideológica, mas porque enquanto um está na mamata, o outro está chupando o dedo.
O pt no governo não passa de um psdb piorado.
PLano econômico: sequência do psdb.
bolsa esmola: sequência do psdb.
fundef: sequência do psdb... e por ai vai.

Anônimo disse...

Huahuahuahua!

Desculpe-me, mas o anônimo daí de cima está cego com seu partidarismo tucano ou não entende nada de política!!!

A continuação de perversa política tucana de privatizações atrelada e dependente dos bancos americanos seria nesta hora o fim para pátria amada chamado Brasil! Se o PT continuasse a política neoliberal de dependência de mercado do tio sam, estaríamos charfundando na crise econômica junto com os gringos e ainda pior que eles estaríamos na privada!!!

Resumindo: Os otimistas estariam dizendo que comeríamos merda, e os pessimista estariam dizendo que faltaria merda!!!!