26.4.08

Ah, a mídia...

2002:
Os procuradores Luiz Francisco de Souza e Guilherme Schelb irão convocar Luciana Cardoso, filha do presidente da República, para explicar o uso de avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para vistoriar a fazenda Córrego da Ponte, em Buritis (MG), invadida por sem-terra no último fim de semana.
Luciana é assessora especial da Presidência da República e também proprietária da fazenda. O Correio informou ontem que os procuradores acreditam que há indícios de improbidade administrativa. A irregularidade está no uso de um bem público, no caso o avião, para fins particulares. (Correio Braziliense)
2008:
A grande (?) imprensa faz o maior auê porque um ministro comprou uma tapioca por R$8,30. Será por isso que a veja está encalhando nas bancas e a folha perde assinantes a cada dia?

16 comentários:

Tee disse...

Mais se for verdade é uma puta safadeza, já não basta os funcionarios dessa grande cidade que vive passeando nos fims de semana com carros da prefeitura, acho isso erradoe pronto.

Anônimo disse...

O pior são os "cumpadres" do m...lula. Lembra daquele que emprestava o apartamento para o m...lula? veja-m:

Imaginem só: desrespeitando uma ordem judicial, o chinês Lap Chan, fugindo do Brasil, tentou surrupiar US$ 80 milhões de uma conta da VarigLog na Suíça. Escritório de onde partiu a ordem de transferência: o de Roberto Teixeira — que atuou junto à Anac para viabilizar a operação de venda empresa. O juiz José Paulo Camargo Magano não economiza: quer que a Polícia Federal e o Ministério Público investiguem a turma toda por “práticas de ilícitos civis e criminais, inclusive crime de quadrilha”. A ser assim, a Anac, órgão do estado brasileiro, acabou vítima — ou comparsa — de uma... “quadrilha”!!!

Acreditem: os petistas estão metidos em praticamente todos os grandes negócios privados que se fazem no país — às vezes, dividem-se em grupos, que disputam entre si a carniça, como as hienas, solidárias quando se trata de roubar a presa dos leões, mas implacáveis na disputa interna. Foi o que se viu na telefonia. Em última instância, postos os noves fora, o governo se dividiu, no caso do controle da Brasil Telecom, entre a turma favorável a Daniel Dantas e a turma contrária. Cada operação, em cada setor, tem de ser meticulosamente negociada, porque há sempre grupos criando dificuldades para vender, em seguida, facilidades. Este aparelhamento dos órgãos públicos e mesmo do setor privado funciona como um estado paralelo.

Cabe a especulação: imaginem se um compadre de FHC, com a intimidade que Teixeira tem com a primeira-família, aparecesse desempenhando o papel deste advogado. O mundo viria abaixo. Collor, que vimos anteontem numa solenidade oficial, deve ter pensado em algum momento do dia: “Meu Deus! Como fui amador! Gente profissional é esta aqui”. O que terão a dizer Denise Abreu, Milton Zuanazzi e coronel Jorge Luiz Brito Velozo, ex-diretores da Anac, sobre o período em que Roberto Teixeira andou rondando por lá?

Anônimo disse...

Esqueceu do mensalão, queridão?
Do dinheiro no cuecão?

Ficar desenterrando falcatruas de 6 anos atrás para justificar as atuais é demais, não acha?
Daqui a pouco vc vai dizer que as calçolas da princesa Isabel também foram compradas com dinheiro público.
Seja menos petista e seja mais racional. Honestidade não tem preço e não tem partido.

Anônimo disse...

Ao ibelicilóide da 23:55, leitor da veja. Eu não sou petista não seu babaca. O que eu escrevi são FATOS.
Pára de assistir BBB e vá estudar meu filho.

Anônimo disse...

Para quem não sabe, no caso das empresas de telecomunicações, a Telemar, hoje também conhecida como OI, é de propriedade de Carlos Jereissati, irmão, e talvez laranja, do conhecido tucano Tasso Jereissati.

Foi comprada sem gastar nehum centavo, com dinheiro do BNDES, à época do ex-presidente FHC, que por sinal não era petista. Acho que ainda não é.

Hoje, negocia-se a "fusão" entre OI e BrTelecom, que formariam a BrOI. Isso também seria feito sem o gasto de nenhum centavo por parte dos Jereissati. Todo o dinheiro viria do BNDES novamente. Acertariam as contas do senhor Daniel Dantas junto ao Citybank (também sócio na BrT).
Junto com esse acerto vem uma parceria PT-PSDB, originalmente em Minas Gerais e possivelmente num futuro próximo minando as intenções de gente como José Serra, por exemplo.

Infelizmente, a grande maioria dessas negociatas teve origem à época do ex-presidente FHC, intectual mor, e líder absoluto dos leitores da VEJA.

Anônimo disse...

Pô, pessoal,o Lukas não é petista. É lulista. Que é muito pior.
Lembrem-se que ele disso que votaria até num poste se o supremo líder mandasse. É! Para quem já votou numa mula, não é de estranhar.
hehhee

obs: O tal rcpxo tá mau informado. o tal do Jereissatti tem 14% da empresa. Se ouve escândalos na era FHC, eles não justificam os atuais, que estão simbolizados na sociedade da Telemar como a empresa do m...lulinha, a gamecorp. O m...lulinha era guia do zoológico de São paulo antes do pai ser presidente, e hoje e milionário. Muito estranho. Aliás, a negociação entre a OI e A BRT depende de uma mudança na legislação brasileira que regula a área. Tudo já está prontinho, no gabinete do m...lula, para a mudança.
Pois é, o Brasil é um país onde as leis são feitas de acordo com os interesses comerciais e não - o que deveria ser o correto - o contrário: os negócios feitos de acordo com a lei.
E tudo feito sob a gerência de um governo dito pró-socialismo.
O Brasil também é o país-piada. De mau gosto.

Anônimo disse...

putz: troquem o "mau" por "mal" no comentário acima. E que há tantos maus no Brasil que a gente acaba escrevendo mal.

Anônimo disse...

"Lula tem 15 irmãos e algo como 100 parentes. Desde que Tomé de Souza chegou a Salvador, nenhuma família de governante teve tão poucas relações com o Estado como a dos Silva. Mais: nenhuma veio de origem tão modesta e continuou a viver em padrões tão modestos". ELIO GASPARI.
Elio Gaspari escreve na Folha de São Paulo, nitidamente um jornal de ultra-direita. Se ele escreveu isso... a gente tem que ser lulista mesmo.

Anônimo disse...

Humm, Jean, então tá!
Tá perdoada toda a falcatrua lulista depois desse argumento pueril.
A família de Lula é o sindicato. Veja quantos sindicalistas estão no governo em cargos para os quais não possuem a menor competência. A maioria das falcatruas tinha sindicalista na parada.

Anônimo disse...

O Lula está aí com a bola cheia, e mais cheia do que nunca, ainda mais depois da ruína do neoliberalismo pregado e imposto pelos norte-americanos nos países colônias latino americanos. Vemos agora que tudo não passava de um engôdo,de uma farsa para entregar empresas públicas e de ecomomia mista nas mãos de exploradores estrangeiros.
Graças a Deus o povo brasileiro teve a lucidez por duas vezes de não permitir que os Demos tucanalhas assumissem o leme do país, senão estaríamos na merda juntamente com os americanos!
AVE LULA!!!AVE O POVO BRASILEIRO!

Anônimo disse...

Henryzinho, os americanos estão na merda e nos estamos bem?
quaquaquaquaqquauqauquauqau
Cuba deve estar melhor ainda, pois foi muito menos afetada pela crise americana. quaquaquaquaquaqua.

Essa crise tá muito longe de jogar os americanos na merda. Mas vai dizer isso para quem nem consegue identificar os Eua no mapa...

Falando em quem salvou Brasil, Pergunta: Quem criou o plano econômico que trouxe a estabilidade econômica ao país e que o governo lula deu continuidade colocando na presidência do Banco Central um homem alinhado com essa política?

O homem mais neo-liberal do brasil hoje é o lula. O filhinho dele era um guia de zoológico ante dele assumir a presidência e hoje é um mega-empresário. E foi assim:vap-vup. Graças as empresas de telefonia (que, graças a Deus, foram privatizadas) com as quais a gentalha do pt tem estreitas relações

Anônimo disse...

Tenho certeza que estudei muito mais do que você. Mas não vale a pena discutir isso, afinal de contas o seu partido e o seu presidente fazem apologia da ignorância, assim como você também deve fazer.
Aliás, a sua ignorância supreende. Quando alguém fala mal do seu partido e do seu presidente você parte para ofensa pessoal, assim como fez comigo. Eu não te ofendi, a não ser que considere ofensa ser chamado de petista.
O que eu leio ou deixo de ler é problema meu.
E você que ajuda vender um jornal de quinta que apóia a podridão da Barrolândia? Dorme tranqüilo com isto?

Anônimo disse...

Ao anônimo das 23:43 (sempre esses anônimos): não fui eu que escrevi o comentário. Algum anônimo feito você usou meu nome. Eu tenho evitado responder os comentários.
Vocês que se virem aí no bate-boca.

Anônimo disse...

Esse "anônimo" certamente estudou muito. Talvez numa escola tipo Cesumar, ou Uningá, pois para ele o antônimo de "bem" é "mau" e não "mal".

Quanto aos Jereissati, não venha me dizer que ele tem 14% das ações. De quem são os outros 86%.

Defender o FHC? O grande intelectual quebrou o Brasil pelo menos duas vezes. Rateou as nossa grandes empresas estatais entre uma corriola de amigos e financiadores, tal como aconteceu na Rússia pós-Perestroika.

E parece-me que o "mula" a quem se refere vem fazendo um governo anos-luz melhor do que o de seu antecessor intelectual. Apesar de apanhar da mídia todas as semanas, desde que tomou posse, vem subindo de popularidade e mantendo o país num caminho de crescimento, mesmo frente a grandes crises internacionais.

Quanto ao neoliberalismo americano, esse é bom. Pregam tanto a liberdade de mercado, agora quebram e vem o governo em seu socorro, com bilhões que poderiam ter sido aplicados em programas sociais. Ou você acha que os EUA tem planos públicos de saúde.
Mas quanto a quebrar e ser socorrido pelo governo, acho que já vimos muito disso com bancos e grande produtores rurais aqui no Brasil.

Anônimo disse...

Pois é rcpxo:

Vc viu que o Brasil ganhou hoje o grau de investimento? E vc viu o motivo? Porque mantém a mesma política econômica há dez anos (regime de metas de inflação, cambio flutuante, etc). Criado sabe por quem? No mandato de quem?
Vc pode acusar FHC de várias coisas, em várias áreas, menos que ele tenha errado na política econômicia. Tanto não errou que o Lul manteve e obteve sucesso de hoje. Não tiro o mérito de Lula, pois foi muito corajoso em peitar o PT e bancar o "modelo neo-liberal".

Anônimo disse...

P.S: Cá prá nós: que falta tem feito aquele monte de empresas estatais? Mais um cabidão de emprego pros nepotistas?