29.3.08

Terra de ninguém

Tá o maior bafafá em torno da demolição ou não da rodoviária velha da cidade. Tomei muito ônibus ali nos anos 70 pra ir a Mandaguari passar férias no sítio dos tios. Era um acontecimento.
Peguei muito trem também (gozado que quando detonaram com a estação ferroviária ninguém abriu o bico). O que eu pulei de vagão não está escrito. Mas voltemos à rodoviária.
Eu duvido que o prédio da rodô corre risco de desabar, pois na época em que foi construída as coisas eram feitas pra durar. Aquela área é valiosa e de interesse de construtoras e de membros do poder público- que deverão levar um por fora. Em nome do "progresso" vai se derrubando tudo. Abram alas, o futuro é agora!
E cá pra nós: esse Novo Centro é uma coisa ridícula. Tem servido de estacionamento para os ônibus da empresa que financiou a campanhas do atual prefeito.
Porque não transformam a rodoviária num centro cultural, com espaço para exposições, apresentação de teatro, feira de artesanato, anfiteatro para palestras e pequenos shows, atividades lúdicas para as crianças; a biblioteca municipal (uma vergonha) poderia também ser instalada naquele local.
Mas, não. Anotem aí: vai virar shopping.
Na verdade, por mim, podem fazer o que quiserem porque eu sei que a voz do cidadão não tem mais vez em Maringá City. A cidade está entregue; tá horrível, suja, esburacada, com suas árvores sendo derrubadas, violenta.
Eu não vou pro centro já faz uns 6 meses e pretendo ficar mais um tempão sem ir. Então podem abrir centro comercial, templo evangélico, estacionamento vertical, escritório político de cinco andares, Bureau do Escambau, filial da ACIM e o cacete a quatro.
Eu joguei a toalha.

4 comentários:

Anônimo disse...

Parabens, Lukas. Mas não desista. Continue escrevendo sobre este descalabro. Tenho vergonha de ser administrado por estes barrentos.

Anônimo disse...

A cara tá aí para fazer negócios, não para administrar a cidade.

Anônimo disse...

Lukas!

Solidarizo-me contigo!!!

No meu caso, maringaense, nascido na Santa Casa de Misericórdia no ano de 1.966, há dois anos caí fora de Maringá, saí em busca de sossego e qualidade de vida pra minha família!
Trabalhei como voluntário muitas vezes plantando mata ciliar e soltando alevinos no rio Pirapó ajudando o pessoal da SEMA!
Hoje tudo se passa pelo fim comercial...é um jogo de truculência sem respeito ao meio ambiente e a população. É só marketing político e lobby com finaciadores de campanha!!! Virou bagunça!!!

Anônimo disse...

Peraí, meu,
Jogar a toalha agora, nem pensar...!!! você está proibido de falar isso. Logo você que matava aulas pra ficar lendo gibis num consultório de dentista, logo você que leva uma vida simplona apesar de ser um "BAITA PENSADOR"! da política local e até nacional.
NANANINANÃ, di jeito maneira, lembre-se que o que mais nos assombra não é a ação dos maus, mas o descaso dos justos. Claro que a frase não é minha. Mas lembre-se você é NATIVO, essa terra é a sua vida, as suas raízes deram galhos, folhas, sombra e já mostram seus frutos.
Pelo contrário da sua decisão, abra seu leque de abrangência para sua linguagem. Agora é a hora de você centrar fogo naquilo que você acredita.
Lukas, eu só digo isso porque acredito em você e na força da sua comunicação.
NÃO DESISTA.