12.3.08

MST x almofadinhas

O movimento sem-terra é legítimo, pacífico, e vai muito mais além do que a luta pela reforma agrária, a posse das terras que os governantes traidores doaram aos grandes latifundiários brasileiros e estrangeiros.

Fernando Filho, apresentador do 1º jornal, da Band, se referiu ao MST como “um movimento baderneiro, e que o governo federal precisa dar um basta”.

Será que esse patife fantasiado de jornalista, babão e puxa-saco de José Serra sabe que os baderneiros a que ele se refere, são, em sua maioria, crianças, senhoras e senhores de bem, incansáveis trabalhadores rurais, que respeitam e valorizam a terra, e que gostariam de possuí-la não por vaidade como fazem seus chefões, os coronéis das grande empresas de comunicação, políticos, banqueiros e outros empresários, mas para cultivá-la e tirar dali seu alimento, a sua subsistência, com o respeito e o carinho que ela merece?

Esses moleques deveriam sair de suas salas confortáveis para fazer uma visita a um acampamento e saber como vivem os acampados, seus sonhos, suas lidas e o tamanho de sua nobreza, antes de sair por aí denegrindo-os.
(Carlinhos Medeiros)

5 comentários:

Anônimo disse...

ESSE NEGÓCIO DE COLOCAR NO POST A PALAVRA "DENEGRINDO-OS", É PURO PRECONCEITO CONTRA OS NEGROS, PROCURE NO AURÉLIO SEU BOÇAL, E QUE SÓ SERVE A PESSOAS COMO VOCE, QUE QUEREM FAZER PAPEL DE PSEUDO-SOCIALISTA, TRABALHA PARA O SR. FRANK SILVA, MESMO QUE ATRAVÉS DE PATROCÍNIOS PRÓPRIOS, LEVANDO AS CRIANÇAS E ADULTOS QUE VEEM SEUS CARTOONS A ENALTECER ESSE JORNAL GOLPISTA E PRECONCEITUOSO. EU QUE TENHO ORGULHO DE SER NEGRO NÃO ACEITO ESSAS COLOCAÇÕES, E TENHO CERTEZA QUE VOCE NÃO GOSTARIA QUE AS PESSOAS FIZESSEM COLOCAÇÕES PRECONCEITUOSAS A SUA RAÇA OU ORIGEM. É SÓ.

Anônimo disse...

Movimento pacífico?
kkk

Usam crianças, mulheres e idosos como massa de manobra.

Anônimo disse...

O texto nem meu não é.Você deveria aprender a interpretar textos. Porque você não aproveitou teu comentário para discutir o belo texto do Carlinhos que fala do MST?
Falta de informação? Burrice? Os dois? Ranço contra os brancos?
Porque a pessoa pode falar "Me deu um BRANCO na hora de responder" (é burro?)
"Fiquei BRANCO de medo" ( é covarde?)

Vai ler, cara, aí você não escreve merda.
Lukas...

Anônimo disse...

Lukas, o cara aí em cima pirou. Deve ser gente boa porque fala mal do O Diário, mas tá com um puta complexo de inferioridade, a ponto de confundir o seu trabalho como cartunista, de onde vc tira o ganha pão, com a sua visão de mundo. Não liga, não. Com o tempo ele deve perceber que não é com posições obtusas como essa que vamos conseguir a tão sonhada igualdade racial, que no meu ponto de vista tem mais a ver com a divisão social do trabalho do que propriamente com a cor da pele.
Mário.

Anônimo disse...

Sobre o MST, acho que vc tá coberto de razão. Pergunte aos latifundiários como foi que conseguiram acumular tanta terra. Dirão que com muito trabalho. Não duvido. Não deve ter sido fácil expulsar tanta gente do campo, queimar suas casas, comprar cartorários, assassinar famílias interias, enterrar os corpos e ainda ter tempo de confessar com o padre. Um trabalhão. Ainda bem que em Maringá não teve muito disso, já que, dizem, a Companhia Norte Melhoramentos cumpriu corretamente o seu papel e promoveu uma colonização aparentemente justa.