* A foto de cima é do restaurante Fasano, em São Paulo, onde uma dose de conhaque pode custar até R$900 e um vinho Chatéau Pétrus, R$ 3 mil.
* A de baixo são de pessoas comendo graças ao MAP (Movimento de Amor ao Próximo), entidade sem fins lucratívos empenhada na distribuição de alimentos à população carente sob a forma de comida preparada, ou seja, comida pronta. Também é distribuída sob a forma de gêneros alimentícios a serem cozidos ou confeccionados.
O publico alvo deste projeto é a população que vive nas ruas e moradores das comunidades mais carentes do Rio de Janeiro, na sua maioria vivendo nas favelas.
A entidade apresenta o projeto "Quentinhas" (marmitex). Por ocasião das distribuições das quentinhas, os voluntários do MAP distribuem roupas, agasalhos, cobertores, fazendo curativos, excepcionalmente prestando primeiros socorros e também efetuando cortes de cabelos.
" Sopão nosso de cada dia" é um outro projeto do MAP. Este projeto é em parceria com a comunidade. O MAP fornece equipamentos das cozinhas industriais, alimentos e instruções, a comunidade participa com a mão de obra local.
Quem pode comer no Fasano que coma- até ter indigestão - mas que não venham interferir em projetos do governo e das comunidades que se empenham para que tenhamos um Brasil menos desigual. ( Jacomino Pires)
2 comentários:
Lukas,
Ontem no jornal da RPC à noite apareceu uma reportagem sobre a cidade de Ortigueira onde não há o transporte escolar. Mesma balela de sempre a licitação não saiu e bla, blá, blá.
Resultado, três crianças andando 3 horas por dia à cavalo para ir à escola. Apareceu uma mãe ensinando as primeiras letras para a filha. Mas a parte terrível foi quando o repórter perguntou para uma menina o que ela queria ser, e ela respondeu que "estava estudando para ser professora", então começou a chorar e disse "mas não vou conseguir porque não estou indo na escola".
Eu particularmente chorei vendo aquilo, só fico imaginando como vive aqueles que desviam o dinheiro da educação, superfaturando construções escolares, m2 de construção de muro custando mais que m2 de construção de casas...
Falta e vergonha na cara mesmo desta turma.....
3 mil por uma garrafa de vinho...
pra nós, meros mortais, é um absurdo, mas pra outros é até barato. Não foi nesse restaurante que o Lula e seus "cumpanheiros" tomaram uma garrafa de vinho de 9 mil pra comemorar a vitória no primeiro turno das eleições de 2002?
Postar um comentário