27.3.08

Elefante branco com a nossa grana

"Acho que a única coisa que tá indo pra frente em Maringá é esse tal Parque do Japão". A frase é de um comerciante da rua Tipuanas, no Borba Gato, quando da passagem de um caminhão cheio de areia em direção à obra.
Tio Lukas foi ao boteco, ao lado, tomar um cerveja. Não é que parece ser verdade mesmo: Investiram pesado na coisa. Que eu vi foram uns 15 caminhões descendo e subindo. "Aí esse movimento todo faz buraco na rua e depois não arrumam. De manhã passa um ônibus cheio de funcionário e dá-lhe caminhão o dia inteiro pra cima e pra baixo. E pensar que eu votei nesse fdp. Enquanto isso a rua dos Alecrins [a última do Bairro] tá que é só buraco e ninguém faz nada. Pra mim esse cara não ganha nem pra síndico", desabafou o eleitor arrependido.
"Pra mim isso tem superfaturamento", disse um outro.
Tio Lukas acha que podem fazer parque de trocentas etnias. Com meu dinheiro não, que eu parei de pagar o IPTU.

2 comentários:

Anônimo disse...

Enviado por Ricardo Noblat - 27.3.2008| 13h07m
A quem interessa queimar a ministra Dilma

Do blog da cientista política Lucia Hippolito:

É preciso tratar com serenidade esta questão dos cartões corporativos. Os dados concretos são:

1º. alguém do governo vazou as contas do ex-presidente Fernando Henrique e da primeira-dama, dona Rute. Estas contas estavam arquivadas na Casa Civil, sob a guarda da ministra Dilma Roussef.

2º. as despesas com cartões corporativos do atual presidente da República, da primeira-dama e dos familiares também ficam arquivadas na Casa Civil, sob a guarda da ministra Dilma Roussef.

Portanto, a ministra Dilma Roussef é a pessoa ideal para prestar os esclarecimentos necessários à CPI. Não se trata de ofender ninguém, não é necessário exacerbar paixões nem manter uma desnecessária queda de braço entre governo e oposição.

É importante ressaltar, no entanto, que, se o vazamento das contas do ex-presidente Fernando Henrique não causaram nenhum abalo à segurança nacional, é razoável imaginar que a divulgação das contas do presidente Lula, da primeira-dama, dona Marisa, e da família presidencial tampouco sejam explosivas para a segurança nacional.

É preciso distinguir entre culpa e responsabilidade. Não acredito que a ministra Dilma seja culpada pelo vazamento das contas do ex-presidente Fernando Henrique e da primeira-dama, dona Rute.

Mas a ministra Dilma é responsável, sim, pelo vazamento, porque é a ministra da Casa Civil, e tudo o que acontece na Casa Civil é sua responsabilidade.

Daí a importância dos esclarecimentos da ministra à CPI dos Cartões Corporativos.

O momento do vazamento das contas do ex-presidente Fernando Henrique não poderia ter sido pior: a CPI não decolava, a oposição estava a ponto de abandonar os trabalhos.

Alguém, de dentro da Casa Civil, querendo ajudar, pode ter botado tudo a perder. Exatamente como aconteceu no caso dos “aloprados” e da compra de um dossiê contra José Serra – foram ajudar e acabaram levando a eleição presidencial para o segundo turno.

A manobra foi tão desastrada, que já se especula que existe gente dentro do Palácio do Planalto disposta a detonar a possível candidatura da ministra Dilma à sucessão do presidente Lula.

No interesse do próprio governo e para preservar suas chances de concorrer em 2010, seria de todo recomendável que a ministra Dilma se oferecesse para ir à CPI prestar os esclarecimentos sobre o caso.

Ah, sim, passando antes por uma loja em Brasília para comprar uma boa figa de guiné e um poderoso galho de arruda.

Tem gente torcendo contra, ministra. E dentro do Palácio do Planalto.

Risos contidos...

Anônimo disse...

TÉ PARECE QUE VOCÊ VAI EM BUTÉCO PRA TOMAR CERVEJA....
ESSA É NOVA....
É PURA CANA, E DAS BRABA...