2.3.08

Da nossa correspondente nos EUA


* Quase todos meus conhecidos brasileiros ou já foram ou estão voltando para o Brasil (acho que nao é só porque o dolar esta caindo, eles estão é pensando no tentador novo salario minimo daí). O problema é eles arrumarem emprego né?
* Eu estou numa aventura "discovery", feliz porque estou fazendo uma viagem ao mundo sem sair do lugar. Não estou mais louca do que já era não. É que conheco gente do mundo todo agora onde trabalho. Olha a cultura inutil. Você sabia?
* As pessoas da Malásia parecem filhos de japoneses com brasileiros.
* Os paquistaneses odeiam os indianos mas se parecem com eles
* Os portugueses tambem estiveram na Indonésia no passado e lá eles falam muitas palavras em português; E que o cozido "baiano" em que se coloca tudo não é baiano não. É português de Portugal... Os baianos dizem que é deles, mas tudo bem, os portugueses talvez nao coloquem tanta pimenta...
*Na India eles usam a palavra "chana" para feijões e lentilhas...Então, onde trabalho tem "red chana lentil", "black chana" e por aí vai.
Em todo o mundo as pessoas tem hábitos e comem coisas diferentes. O mais terrível pra mim até agora, são os cambojanos que comem ovos "galados", quer dizer "chocos", já com os pintinhos dentro.
Na minha loja nao tem não, graças a Deus. Caso tivesse, acho que eu levava pra casa e iria começar a criar galinhas. Eu aprendo cada dia mais. Nós temos o orgulho de achar que somos os sabichões e nos alimentamos normalmente né? Engano puro.
A dona da loja onde trabalho e a filhinha dela quase morreram de susto porque eu ganhei uns ovinhos de codorna cozidos tão lindinhos e ofereci pra elas... Elas arregalaram os olhos, riram e ficaram assustadas olhando eu comer. Eu me senti um animal. O proprio bicho que deve dormir pendurado na arvore também. (como eles pensam da gente aqui).
Elas comem folhas de mandioca e de quiabo, mas eu é que sou estranha. Eu expliquei que não eram ovos de passarinho, eram de "small chickens", ou seja, galinhas pequeninas, mas nao colou não.

Para nossa correspondente nos EUA: arruma esse teclado, pô! Perdi uns 15 minutos pra colocar os acentos nas palavras. Beijão.

Um comentário:

Tee disse...

Levar ums gringos pra comer churiço, no ponçe, eles morrem virão as tripas