11.3.08

Bola da vez

A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, foi escolhida pela oposição como um dos principais personagens a ser chamuscado na CPI dos Cartões Corporativos. O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) já tem pronto um pedido para que ela seja convocada a depor. O tucano justifica o pedido de convocação da ministra apresentando informações que diz ter recebido da própria Dilma.
“Quando pedimos informações sobre os gastos dos cartões, ela nos disse que tinha um vasto material de 2003 a 2006. Eram mais de 23 mil notas fiscais e que não poderia enviar tudo. Então, como ela sugeriu, mandamos um técnico para averiguar essa documentação. Só que não lhe foi dado acesso aos dados”, disse o senador paranaense.
É nesse requerimento que a oposição mais investirá. A convocação de Dilma será o primeiro teste do governo na nova CPI. Se for aprovada, ela estará diante de seu primeiro grande desafio como pré-candidata à sucessão de Lula. E é bom ela se acostumar.
Quanto mais a ministra aparecer, mais a oposição destinará sua artilharia para atacá-la. Faz parte do jogo tucano que quer a chave do cofre público nas mãos.

O Casa já havia cantado a bola há cinco meses: Dilma, Ciro Gomes e Requião- não nessa ordem- serão alvos da direitona (com ajuda da "grande imprensa e Fiesp) a fim de que Lula não faça seu sucessor em 2010. Só não vê quem não quer.

Um comentário:

Anônimo disse...

É Lukas, a direitona golpista só não fala de suas mazelas e falcatruas porquê tem o PIG como grande aliado que esconde e muda de assunto quando enxerga a lama que há do lado deles!

O povo demorou uns 200 anos mais aprendeu agora que se deve eleger governantes que governem para eles ( os pobres) e não para a hipócrita elitizinha tupiniquim!!!