17.2.08

Panfleto semanal

O Casa reproduziu a entrevista desse dono de banca de revistas de Porto Alegre, Fábio Marinho, que resolveu parar de vender a revista veja. Vale repetir um trecho.



Por que a decisão de parar de comercializar a revista Veja?


A gota d'água que me fez parar com a Veja foi uma "reportagem" sobre o presidente venezuelano Hugo Chávez, onde ele era retratado como um tiranete, um ser exótico, só que tudo era escrito num tom muito ofensivo, sem o menor respeito por um presidente de Estado, de uma nação soberana, eleito pelo voto popular. Aí eu pensei: a Veja foi longe demais.
E tomei a decisão de não vendê-la novamente. Mas era uma decisão que vinha sendo amadurecida desde a época do "escândalo" do jornalista [Larry Rother], aquele que chamou o Lula de bêbado, quando a Veja fez uma série de reportagens tentando afirmar a mesma coisa. Olha, não sou lulista, mas a Veja foi desrespeitosa naquele momento, e comecei a pensar em não vendê-la.
Essa decisão foi levada a termo a partir da tomada de consciência de que não é mais possível ficarmos esperando que os "outros" - ou o Lula, ou o "salvador" - venham fazer algo por nós, e de que todos nós, de alguma forma, somos responsáveis pelo mundo em que vivemos. Então, na minha opinião, é chegada a hora de fazermos algo para modificar a realidade que nos cerca; o que eu posso fazer é isto, então fiz.

3 comentários:

Anônimo disse...

Será qe ele vende ainda revista de mulher pelada ou coisas envolvendo pornô? Pô sacanagem!!!
Bom sacanagem por sacanagem, será que não é a mesma coisa?

Brasileiro sofre!!!

Anônimo disse...

Pô Lukas!!!

Gostei da atitude deste cidadão brasileiro!

É mais um que assim como eu, há muito tempo descontente com o que via cancelei a assinatura deste panfleto de campanha política chamado "Veja".

Abraços cara e bom retorno!!

Anônimo disse...

Pô, Lukas, panfleto não, que é coisa séria da esquerda, né não?