27.2.08

O bicho tá pegando

“Família Ortiz Monteiro afirma que Roberto Marinho fraudou documentos da transferência da antiga TV Paulista, atual TV Globo de São Paulo

O futuro da ação que contesta a transferência da TV Globo de São Paulo para a família do falecido empresário Roberto Marinho está nas mãos da 4ª. Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Em dezembro de 2007, o órgão aceitou analisar o recurso apresentado pelo advogado da família Ortiz Monteiro, Luiz Nogueira.
Ele contesta a decisão tomada pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro que julgou prescrito o processo sobre a legalidade da transferência das ações, reconhecida pelo Ministério das Comunicações no ano de 1977, durante o regime militar.
Uma decisão favorável à família Monteiro pode determinar que a Justiça avalie o mérito da ação, algo que não foi feito desde 2002 quando o processo começou. O principal argumento da família Monteiro é uma perícia realizada pelo Instituto Del Picchia que atesta “falsificação grosseira” em cópia dos documentos apresentados por Marinho.
As procurações, por exemplo, trazem o número do CIC – o atual CPF – quando esse tipo de identificação nem havia sido criado pelo governo brasileiro, o que só foi ocorrer em 1969.” (Brasil de Fato)

4 comentários:

Carlinhos Medeiros disse...

Puxa, que belo achado Lukas! Seu blog é inteligente e bem-humorado, será uma das minhas pouquíssimas paradas obrigatórias.

Abs

Anônimo disse...

Obrigado, Carlinhos. Teu blog é leitura diária aqui no barraco. Muito bom mesmo.
Abração.
Lukas...

Anônimo disse...

Ô Lukas, como faço para acessar o blog do carlinhos medeiros..

Anônimo disse...

À Maria Clara: www.bodegacultural.blogspot.com

Lukas...