28.2.08

A mídia, oposição e a pobreza

Se nossa “grande imprensa” não estivesse tão comprometida com a oposição, essa notícia certamente mereceria a primeira página de todos os jornais. Mas não foi manchete em nenhum deles. Os presidentes do DEM, Rodrigo Maia, e do PSDB, Sérgio Guerra, vão entrar com ações na Justiça contra o programa Territórios da Cidadania. O programa prevê investimentos de R$ 11,3 bilhões para combate à pobreza em 985 municípios brasileiros.
Mas a oposição é contra, porque diz que o programa é eleitoreiro, já que estamos em ano de eleições municipais.
Bom, como no Brasil temos eleições de dois em dois anos, parece que a oposição quer que o governo só trabalhe também de dois em dois. Nos outros, o governo deveria fazer o quê? Jogar paciência, freecell ou spider no computador?
Em vez de querer obrigar o governo a cruzar os braços em ano eleitoral, a oposição deveria parar de trabalhar contra os pobres, pelo menos em ano de eleição, pra ver se assim consegue uns votinhos a mais.
Depois se espantam quando a popularidade de Lula está lá em cima e as chances deles lá embaixo. É que o povo já percebeu que eles só querem atrapalhar.
Daqui a pouco é o PSDB que vai ter que fazer como o antigo PFL: trocar de mosca, quer dizer, de nome pra fingir que ainda está vivo.
Vamos colaborar com os tucanos? Você tem alguma sugestão de nome para dar ao PSDB? (Blog do Mello)

3 comentários:

Anônimo disse...

Lukas, veja essa do ucho.info, que vc deveria ler todos os dias:


Pensando bem, só no Brasil um molusco sobrevive no mar de lama.

Anônimo disse...

Lukas!!!

Tenho a sugestão de acrescentar a sigla psdb a palavra "estas",logo
psdb+estas = Psdbestas.
Ficaria perfeito para esta oposição medíocre e sem rumos!!!

Anônimo disse...

MUITO BOM COMENTÁRIO, LUKAS,mas esqueceram de apontar que os inestimentos em Bens de Capital cresceu 36,4%, que o capital inestido no Brasil (apesar da crise americana que afetou outros países), foi recorde em janeiro/08. Os "cara" tão se mordendo de raia (tem uma letra falhando).
Quanto ao noo nome para os tucanos, sugiro: PFN - Partido do Fracasso Nacional;
PDNM - Pobre Deia Nascer Morto;