26.2.08

Flanelagem

Li matéria no jornal de hoje. Uma moçoila recusou o "serviço" de um guardador de carros, foi a um shopping e teve seu Celta riscado. Eu raciocino: quem tem um Celta (lógico que pode ser financiado e estar com 15 parcelas atrasadas, o que é muito comum) e vai a um shopping não pode dar um real pro cara? Pra mim é muito langa porque ela sabia que isso poderia ocorrer e deve ter falado alto com o flanelozo.
Noite dessas Isa e eu paramos o Ah, É? em frente a um restaurante. Na volta dei dois reais pro cara, batemos um papinho e fomos embora. Gastamos mais de 50 pilas rangando e bebendo. Dois reais fez falta? Não. Resultado: fusca intacto.
Flanelinhas são um mal necessário. O poder público diz não poder fazer nada e a polícia idem. A saída é ser tolerante e aceitar a realidade, fazer o quê? Melhor morrer com um reals do que com 4 mil pra pintar o carro.

10 comentários:

Tee disse...

"O poder público diz não poder fazer nada e a polícia idem. A saída é ser tolerante e aceitar a realidade, fazer o quê? Melhor morrer com um reals do que com 4 mil pra pintar o carro."

"não quer ser assaltado fica em casa, quem manda ficar andando na rua"

"não que qeu sua casa seje arrombada, bote grades e cerca eletrica, quem manda sair de ferias"

Realmente uma pessima opinião assua, já vi mais flanelinha gritando com motorista do que visiversa, agora as pessoas são "obrigadas" apagar por um serviço que não existe, por que flanelinha não impede ladrão nem aqui nem na china, vou eu vestir um coletinho e ficar na sua rua guardando carro, que estacionar paga, mais tudo bem você deve estar certo o que é 1 real aqui, 2 ali, outro lá , mais 1 no ESTAR e assim vai.
Dou muito valor nos meus reaizinhos

Anônimo disse...

Leva o flanela pra tua casa...
Cê foi muito infeliz nessas colocações...

Anônimo disse...

O Lukas tá certo sim. Tem jeito pra acabar com os flanelinhas? Não. Já foi provado que eles dominam os estacionamentos e ninguém faz nada. A polícia e a prefeitura não consegue liquidar com essa cambada.
Ao Anônimo das 18:31: Você está tratando um flanelinha como um delinquente. Arruma um emprego pra ele.

Anônimo disse...

Concordo com o Lukas. Quem tem 100 reais pra gastar numa loja deve ter um real pra dar prum sujeito desses. É errada a atividade? è. Mas a polícia não faz nada e então pra qu comprar briga? Estamos indevesos perante aos flanelinhas;
Então, pra não arrumar encrenca conversa com os caras, como o Lukas fez, e dá um real pro rapasz.

Tee disse...

"É errada a atividade? è. Mas a polícia não faz nada e então pra qu comprar briga? Estamos indevesos perante aos flanelinhas;
Então, pra não arrumar encrenca conversa com os caras, como o Lukas fez, e dá um real pro rapasz"

posso estar dramatizando de mais, mais... é fogo você ser obrigado a fazer algo e ser pressionado de forma a ser, ou paga ou paga.

Tá parecendo coisa de gangster e aquelas taxas por segurança você apagava ou tinha seu estabelicemindo destruído ou suas penas quebradas

mais posso estar exagerando....

Anônimo disse...

Porra Tio Lukas, tá se entregando muito fácil. eu sei que você é a favor de dar esmola, o dinheiro é seu, e você faz o que quiser. Também concordo que a vida é uma merda pra muita gente, e que essas pessoas precisam de ajuda.
Mas eu acho errado esse negócio de "flanelinha legalizado". Se roubarem meu carro o cara não vai pagar outro, se riscarem e o cara não ver, ele não vai pagar o conserto.
Agora se for só pra legalizar a esmola, então tá.

O anônimo das 19:51, tá com dó do cara, leva ele pra casa.

Anônimo disse...

Oi Lukas,
Sempre tive simpatia por flanelinhas. Sobretudo depois que assisti a um filme "Alguém para dividir os sonhos" que trata, de forma romanceada, dos bastidores da vida desses personagens urbanos. Recentemente minhas convicções foram alteradas. Vi meu marido e filhos (crianças) sendo agredidos verbalmente por um flanelão que fica na Getúlio Vargas, porque eles não tinham naquele momento dinheiro para o trabalho fantasma do sujeito.
É bom ficar esperto. Nem todos estão dispostos a um bom papo e tapinhas nas costas. Tem bandidão metido nesse ramo.

Anônimo disse...

Vou repetir a coisa: Não acho certo dar dinheiro pra esse pessoal. Mas a gente é refém. Deram colete pros caras e institucionalizaram a bagaça. As polícias não fazem nada e o Poder Público menos. Então fazer o quê, porra? Brigar, bater boca, mandar praquele lugar e ter o carro riscado?
LUKAS...

Anônimo disse...

Tolerante com extorsão? Porque vc não vai tomar no meio do teu cu??? Então vc prega que a gente deve agradecer ao assaltante que entra na tua casa, rouba tudo de valor e vai embora sem matar ninguém? Temos de ser tolerantes? Vai se fuder.

Anônimo disse...

Caro Lukas!

Tenho a seguinte opinião:
Se a prefeitura da guarida a este povo, tem ela responsabilidade sobre os atos que estas pessoas cometerem, pois ali estão com o apoio do governo municipal. Neste caso nada mais justo de que esta moça que teve seu carro danificado acione na justiça o munícipio para ressarci-la pelos danos materiais!
É uma pena, mas SilvioII vai arrumar mais dor de cabeça e contas para a população pagar o pato!!!