6.1.08

Reflexos

Mais um efeito colateral da irresponsável extinção da CPMF pelo PSDB, DEM e seus partidos satélites. Não há como reajustar o salário dos servidores federais de imediato, não há como fazer novos concursos públicos.
A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef) já fala em greve. Antes, deveria protestar nas ruas contra os políticos fascistas que votaram pela extinção da CPMF. O Governo Federal precisa equilibrar o Orçamento para cobrir os R$ 40 bilhões que deixarão de ser arrecadados. Dinheiro não nasce em árvore.
Na atual circunstância a greve é contra o povo que não tem nada a ver com a insensata política da oposição ao Governo Lula. Escrito por Oldack Miranda/Everaldo de Jesus, do blog Bahia de Fato.

7 comentários:

Lidineide A. Silva disse...

Sou funcionária pública federal.
Me recuso a fazer greve, ante a situação em que meu patrão foi colocado pela oposição.
Sei que teremos que pagar, como funcionária e cidadã a catástrofe que foi o fim da CPMF.
Já sei que terei que trabalhar dobrado, pois com a unificação, vieram novos trabalhos, mas os servidores da previdência estarão retornando às origens agora neste mês.
Nesta hora, há que se usar a razão, a compreensão e a colaboração com o patrão.

Tee disse...

alugar o Brasil?

Anônimo disse...

Oi Lidi!
Pra mim e pra vc tudo bem...
Mas e o pessoal PCC?
Será que eles agüentam mais um ano sem reajuste?

Anônimo disse...

Boa noite...sou leitor assíduo do seu blog e gosto muito do seu modo de pensar e levar a vida, mas acho que vc defende o governo lula com certo exagero...Não tá na hora de vc comentar sobre o "ajuste" da IOF e afins??? Não sou anti-lulismo, mas dessa vez o homem pisou no abacate não?

Anônimo disse...

Anônimo das 20:54.
O que vc queria que o governo LULA fizesse? Ficasse quieto diante de uma perda de 40 bi? Erro dos que tiraram a cpmf, tão pouco para quem ganha pouco, mas muito dinheiro para quem ganha muito e tem o que esconder.

Anônimo disse...

O PFL e tucanos votaram contra o povo somente para atingir o presidente Lula. E agora defendem os banqueiros, que antes eles tanto criticavam (Nunca os banqueiro ganharam tanto nesse País, diziam). Outra coisa: a mídia golpista já está usando o termo "pacote" de medidas tributárias quando na verdade são apenas DOIS aumentos de tributos.
O termo PACOTE é pra colocar as pessoas contra o governo. É pra dar uma amplitude no que, em minha opinião, o governo fez de correto.

Lukas... disse...

Lidineide... entre em contato comigo através de lukas@wnet.com.br
Queria saber se você é uma pessoa que conheço há 20 anos.
Imagino que não, mas...
Abracinho.