18.1.08

IPTU

O boicote ao IPTU no Rio de Janeiro já está mostrando um primeiro resultado: o prefeito Cesar Maia – que tem estado parado ultimamente – resolveu se mexer. Disparou e-mails para as associações de moradores pedindo que voltem atrás. Ao mesmo tempo, o prefeito acionou sua tropa de choque na Câmara Municipal para atacar as propostas de pagamento do imposto em juízo ou só em novembro, depois das eleições. O líder do governo Cesar Maia, Paulo Cerri, ironizou os colegas que vão à passeata em favor do boicote, programada para o domingo.
“Vai quem quiser. Podem ir até fantasiados de IPTU”. E criticou os contribuintes que aderiram ao protesto: “São cidadãos de segunda categoria, gente que não vale nada” (...)
Em alguns bairros o IPTU aumentou de 40 a 300%.

3 comentários:

Tee disse...

300% oO g-zuis boicotem o IPTU O/

imagino a favelada conversando com a outra favelada pela janela do barraco

-O genoveva! se vai aderir ao boicote?
- a num sei Creuza, utimamente agente nem frago anda aderino,muito menos boi

Anônimo disse...

Lukas, 1. As comunidades dificilmente pagam IPTU aqui no RJ, poequr as copnstruçoes em sua maioria (80%), sao cladestinas.

2. o Cesar Maia a pelo menos dois anos nao trabalha mais, so fica no computador, no blog dele essa e a grande bronca dos moradores do RJ. a cidade esta suja, mal conservada, buracos enormes pelas ruas, sei o que digo pois moro na zona sul e trabalho n a zona norte. esta um abandono so, e tem mais, existe uma procupaçao que com a arrecadaçao do IPTU, e Cesar use o dinheiro para fins eleitoreiros.

Anônimo disse...

Grande Helio Nudi! Aqui também eu tenho essa preocupação. Abracinho.