4.1.08

Decadência de um bar bacana

Existe um boteco na praça do Borba Gato e que pertencia a um tal de Osvaldo até 2003. Dona Helena, sua esposa, fazia umas marmitas que eram demais. Eu pegava quase todo dia. Aí eles venderam pro Mané que, soberbo, dizia que não vendia por menos de 25 mil (!). Em 2005 entregou por 8 pilas prum xarope de nome Alexandre. Fui umas três vezes lá nesse período.
E o cara atende mal daqui e atende mal dali e a coisa degringolou, e o Alexandre "O Grande Xarope", pedindo 18 mil na coisa. Vendeu por 4 mil; sem estoque, mas com 80 quilos de lixo embaixo do freezer. O negócio foi efetivado na semana passada.
Conversei na rua com o novo dono. "Ele [o antigo dono] pediu 18, baixou pra 15, 10, 8 e depois 4", me disse, em sessão fofoca. Esqueci o nome do cara, mas já prometi pra mim que não entro naquele botecão nem ferrando. Um lugar estranho, como sempre foi nos últimos cinco anos.
O cara que comprou colocou um cabeludo lá pra cuidar, que dá licença. Sem azaração, eu dou uns oito meses pra coisa abrir o bico. Tomara que não, claro, mas...

8 comentários:

Tee disse...

E meio triste, mais ultimamente sinto que quase todos os estabelecimentos que eu achava ótimos e frequentava com afinco estão desmoronão. Esses lugares faziam parte da boa rotina de minha vida, hoje parece que só sobrou a má rotina.

Anônimo disse...

Vagabundo petista antes de falar em bar vai pagar sua conta no Bar do Toninho da Vila Santo Antonio, nó cego.

Anônimo disse...

nossa cara que coisa feia fica dando um de moralista e não paga as conta no boteco.

Anônimo disse...

Quatro para o mocorongo das 19:25: não sou vagabundo; não sou petista; não sei onde fica esse tal bar do Toninho e nunca fiz fiado em bar na minha vida. Tenho pena de você, meu nego. Arrume um argumento mais plausível pra tentar me desquilificar. Leia mais, informe-se. Aí talvez você não escreva essas bobagens.

Anônimo disse...

CREDO QUE BAIXARIA....

Tee disse...

Obá baixaria XD

Anônimo disse...

Tio Lukas o seu Zé da Panificadora Fabiana também disse que você deve pra ele.

Bulga disse...

Não se esqueça de devolver as fitas do gordo e o Magro