27.1.08

Ah, a vida...

Abro o jogo, e nem precisava porque o noqueiro, e quem lê meu trabalho desde que comecei a publicar na imprensa lá nos idos de 1982, sabe que eu puxo pra esquerda mesmo. Mas tem um povo esquisito, anti-democrático que fica achando que eu sou "lulista", petista... Eu não sou petista, e nunca serei; mas eu sou fã do Lula e sempre votei nele, desde 1989, e ele é a minha cara, e a cara das pessoas com quem convivo: pedreiros, frentistas de postos, pintores, chacareiros, coletores de recicláveis, feirantes, plantadores de feijão andu em terrenos baldios, lixeiros, diaristas, moradores de rua, amigos de boteco, carroceiros...
Eu fico muito magoado quando pessoas dizem que eu defendo o barbudo; quando falam que ele é analfabeto ou que é "ladrão". Nunca fiz cartum a favor do Lula- porque cartum a favor não existe. Mas o pessoal fala umas coisas pra mim, no blog ou pessoalmente, que dá uma tristeza, algo ruim no peito e que dá vontade de parar com tudo. Cortei o papo com um monte de gente "da grana" devido a isso (aliás, eles cortaram) . Pensando bem foi até bom. Eu não sei o que esse pessoal quer. Aliás, eu sei : querem tudo pra eles. Tem hora que penso em virar um direitão, comprar espaço num jornal ou rádio ou TV, morder uns deputados e empresários, uns colunáveis, e ficar rico.
Mas tio Lukas prefere ficar no arroz e feijão. Com dignidade e respeito de todo aquele pessoal que citei acima: pedreiros, diaristas... até o dia que eu for.

16 comentários:

www.casadonoca.blogspot.com disse...

não se intimide com as pressões da
Corte e dos aproveitadores da Corte.
Eles querem nos vencer no cansaço.
Sem chance.
É uma tática malufiana: ganhar no berro e na pressão.

forte abraço, rizzo

Tee disse...

Poxa fiquei mais seu fãn depois do desabafo.
Não sou afavor do lula ele me descepsionu muito e muitas coisas, mais realmente quem tá mais fudido da cará com ele é quem se dava bem no passado com colors, henriques e afims
Continue defendendo seus pontos de vistas.
As pessoas dão muito valor no que se diz no jornal nacional, acreditão em tudo que a veja diz no fim é como minha patroa disse uma vez

"pelomenos podia ser como os outros e rolbar mais escondido" niguem merece ouvir isso

Inconformado disse...

É por isso que somos fãs do seu trabalho e da sua pessoa. Eles querem dobrar a espinha de todos. Veja o exemplo do Prefeito de Paiçandu, Moacir de Oliveira. Foi cassado pois se negou a entregar sua alma.

Anônimo disse...

Aí, tio Lukas,
Mandou bem, véio !!! Gostei do desabafo e muito mais da postura. Essa classe "dominante" é mesmo arrogante. Ontem vendo um quadro do Canal Rural, certo ´pessoa entrevistada falava à respeito do desmatamento da Amazônia e abordava o lado negativo do ato, ou seja, vão dar um breque no comércio de "carne bovina". Certa altura ele disse "FALTA UM HOMEM DE CORAGEM, NOSSO REPRESENTANTE, QUE FAÇA COMO FEZ O RONALDO CAIADO DE ANTIGAMENTE PARA CHEGAR NO MINISTÉRIO E DAR UM MURRO NA MESA", pode???

Anônimo disse...

aí cumpade,vamo nessa que é bom abeça!vou começar a passar aqui todos os dias,nego me enche,aliás me enchia o saco,pois não só sou lulista como sou petista e cara não dou a minima prá GOLPISTA,dentro dá minha familia tem vários e eles como já sabem,fazem seus comentários GOLPISTAS bem longe de mim,pois se fizerem ao meu lado,tem que tá com os argumentos na ponta da limgua.Vou colocar tu no favoritos.

Anônimo disse...

És um forte. Vive na adversidade e mesmo assim mantém a lucidez,não se curvando aos afagos dos que se julgam semideuses. Também não sou petista e muito provavelmente jamais serei pelos rumos que o partido toma, mas reconheço que Lulinha, apesar do governo de coalizão (necessário para manter a governabilidade), faz um governo com avanços pontuais em algumas áreas que até a direita tem sido obrigado a reconhecer. Os indicadores socio-econômicos e IDH tem avançado timidamente, mas é muito para um governo de pouco mais de cinco anos. Esse país sempre foi governado por doutores, representantes da elite branca. O fato de sê-lo agora por um nordestino ex-torneiro mecânico, oriundo do movimento sindical, para mim é mais que suficiente para ser benevolente com eventuais erros que tem cometido até aqui. Com Serra, o país poderia estar com as contas em dia, mas os trabalhadores não estariam melhor que estão hoje.

Apesar de tentado, sei que você há muito fez opção na "luta de classes" e seus trabalhos são expressão viva desta.

Dê sequência nessa luta! Seus admiradores agradecem.

Anônimo disse...

Vou repetir: Lukas: você é uma pessoa que não pode faltar na imprensa da cidade. Seus trabalhos no O Diário e em seu blog são por demais necessários pra gente entender o que se passa por aí.
Aline Pacheco.
Um abraço.

Anônimo disse...

O véio, fica firme, que prá cada um que enche o saco, tem 100 que dão alegria.

Na vida tudo é passageiro, tirando o cobrador e o motorista. Aliás, o cobrador já tiraram de verdade.

Portanto, o que vale são os amigos que a gente tem e aquilo que a gente é, porque isso ninguém tira da gente.
E como minha vó, que nunca foi na escola, mas sabia de tudo, já dizia, "mais vale um cachorro amigo que um amigo cachorro".

Fique em paz irmão.

Anônimo disse...

Obrigadinho pra todo mundo aí de cima. É por causa de pessoas como vocês (no bom sentido) que eu vou em frente.

Anônimo disse...

Você é um bosta.

Anônimo disse...

O problema não é gostar do Lula ou do PT. O problema é defender todo ato do governo dele como vc faz.
Fica entrando nessa de mídia golpista, PIG, e essas baboseiras.
Vc bem sabe que não é o poder instituído que manda, mas sim o econômico. Sempre foi assim e sempre será. Portanto, é perda de tempo achar que alguém está fazendo algo além do que é realmente permitido por "quem manda de verdade".

Anônimo disse...

"Na vida tudo é passageiro, tirando o cobrador e o motorista. Aliás, o cobrador já tiraram de verdade". - 27/1/08 23:49

Aliás, né, o prefeitim fez do cobrador da tccc, um MERO PASSAGEIRO!!!!

E pior, a maioria deles votou, pediu voto pro imperador e falava muito mal do PT durante a campanha2004 nos trajetos feitos pela cidade.

Tinha um cobrador que era um "pobre coitado" fazendo a campanha... Após a questão deles perderem os empregos, fui cobrar dele aquela atitude de pedir o voto e o cara me falou que nem aqui votava. Disse-lhe eu: "além de você ferrar (por f* é coisa boa...) os maringaenses, deixou todos seus companheiros (e inclusive você mesmo) desempregados. Não sei se todos os outros fizeram campanha pro omim, mas você merece. Quem manda acreditar em qualquer um, mesmo alguém te falando que o cara é da ELITE".

É que a gente sempre "trocava umas figurinhas" no trajeto da linha UEM.

Anônimo disse...

Lukas,sou funcionária pública e fã do Lula. Ele é um presidente que realmente valorizou o nosso trabalho. O órgão onde trabalho é sinônimo de eficiência, profissionalismo,comprometimento com o bem público, tanto no Brasil quanto fora daqui. Funciona melhor que muitas empresas privadas, no entanto o Sarney nos chamava de "marajás", o Collor nos chamava de "vagabundos", o FHC nos chamava de privilegiados, já no governo Lula somos valorizados e as notícias na imprensa não me desmentem. Trimestralmente batemos recorde de arrecadação.
Apóio em 100% programas como O "FOME ZERO", "BOLSA FAMÍLIA". Só não entende estes programas quem nunca precisou da ajuda do governo para sobreviver, quem nunca dependeu de leite nos postinhos para manter vivo um filho.
Só reclama deste governo aqueles que estão tendo que dividir o bolo, que antes comiam sozinhos, com mais pessoas (ou empresas).
Este governo é a minha cara também.

Anônimo disse...

Ao anonimo invejoso:

Se o "sabido e inteligente" Lukas fosse um " b." como voce diz, o que voce seria?
Uma mosca verde e horrorosa, cheia de larvas, que fica rondando... fazendo um barulhinho irritante e...poe ovos e... nao dura nada !!!!!!!!! Nem 24horas...

Sexsexsextonight disse...

É isso meu Caro Lukas!!!
Mesmo este maringaense estando aqui em Guarapuava nunca deixo de dar uma passadinha pelo seu blog. Além de divertido a cada dia descobrimos a alma belíssima que abriga o artista Lukas.
Também em meus 41 anos só votei em um presidente, Lula. Tamanha a insistência, crença e minha identificação com um homem honesto e do povo como só ele é!
Um solidário e grande abraço.
Henry

Unknown disse...

Lukas, muito legal esse seu blog. Não preciso dizer nada sobre a qualidade de seu trabalho, os maringaenses são testemunha. Se não fosse tão bom, vc não conseguiria publicá-lo naquele jornal (só não é "-leco" pq tem suas charges). Mas acho que o negócio é investir nesse blog. É o espaço ideal pra mostrar pros outros como vc encara a vida. O pouco que sei sobre vc foi por intermédio de sua esposa. Trabalhei com ela no Banco do Brasil, de 92 a 94. Depois disso nunca mais a vi. Ah, também já tinha participado de um bate-papo no nobel, em 89. Por favor, mande um abraço pra Isa. Meu nome é Mário Henrique Alberton. Vai outro pra vc. Parabéns por esse blog.