14.12.07

Vitória de Pirro

“A vitória da oposição no Senado poderia ter sido planejada por Pirro, o lendário rei de Epiro, na Grécia antiga, que ganhou todas as batalhas contra inimigos mais poderosos, incluídos os romanos, mas que a cada vitória se tornava mais débil. Depois da primeira derrota, contra Esparta, morreu sem glória, em uma escaramuça nas ruas de Argos.
A oposição impediu que o governo obtivesse a maioria qualificada, necessária à prorrogação da CPMF.
Mas dificilmente atingirá a popularidade do chefe de governo, o que foi um de seus objetivos, ao lhe negar os recursos necessários à saúde nos Estados. A bancada do PSDB não aceitou o apelo de seus correligionários, os governadores de São Paulo, Minas e Rio Grande do Sul, que manifestaram apoio público à proposta do Executivo.
A oposição pode ter atendido ao interesse dos ricos, mas fortaleceu o prestígio de Lula junto aos pobres e aos setores da classe média ilustrada, que conhecem seus interesses reais. É bom registrar que os dois principais comandantes da batalha contra Lula têm motivos pessoais.
O senador Arthur Virgílio só obteve minguados 5% de votos para governador do Amazonas no ano passado. E Fernando Henrique sente-se incomodado com os êxitos crescentes do sucessor.”
Mauro Santayana, Jornal do Brasil
Artigo Completo ::Aqui::

4 comentários:

Anônimo disse...

Dizem que o Wilson Matos disse que é questão de honra descobrir e punir o Inconformado, o Edson Lima e o Vandré ficam dizendo na cidade que vão trucidar o carinha.

Anônimo disse...

ORA LUCAS...VOCE É MAIS INTELIGENTE DO QUE ISSO QUE VOCE PUBLICA...O SEU ÓDIO ESTÁ TE CONSUMINDO....

Anônimo disse...

Anônimo das 19:35 : o Lukas é uma das pessoas mais calmas e benevolentes que conheço e pra quem tenho muito carinho. O conheço já faz 26 anos e você teria o maior prazer de conversar com ele. Sempre na boa. essa palavra ódio que você usou com certeza não existe na mente dele, muito pelo contrário. Vai em frente Lukas.

Anônimo disse...

Beleza Lukas!!! A oposição direitona golpista conseguiu derrubar o único imposto que não permitia sonegação, mas não tem o que comemorar,pois beneficiará apenas os sonegadores, mais uma vez o Presidente Lula sai fortalecido porque o povão entendeu que vai ser pior para quem ficar sem recursos para saúde!!!