Relatório do quintal do barraco:
*Maracujá: 12 exemplares
*Limão galego (primeira carga) : 13
*Tangerina: Trocentos e tralálá. Deu uma carga enorme pra um pezinho de dois metros de altura. Acho que vai bater nos 350 frutos. Não fosse a chuva de graniso de há dois meses ia chegar nos 600. Verdade mesmo porque perdeu as frutinhas quando elas estavam se formando. Na última safra acho que a gente colheu isso.
*Hortelã: se quiser dá pra vender na feira de tão lindo que tá
*Jabuticaba: Só por Deus. Os pássaros detonam com o que vem. Mas tá bom também.
*Figo: O bicho tá com mais de um metro. Acho que daqui um ano e meio ele começa a dar. (Eu cheguei à essa conclusão porque eu sei de uma moça que tem 1,58 m e começou a dar faz tempo)
*Cereja, limão rosa e mexirica: Se eu viver mais uns 25 anos vou usufruir das frutas. Porque a coisa tá feia.
*Quiabo: Vai demorar pra crescer, mas eles estão bem encaminhados.
Lá pra fevereiro a gente monta um barraca na Feira do Produtor!
Um comentário:
Pô Lukas! Tava pensando em ti antes de acessar o blog, enquanto nos fundos do quintal regava meus quatro pés de aboborinha de árvore( na língua do povo abrobinha mesmo), dois pés de pepinos, um canteiro de nabo com rabanetes, um canteiro de rúcula, e outro de mostarda! Agora a praga mesmo, é a moita de espinafre, que nem 10 Popyes consegueriam acabar com a erva, que já toma conta de quase 05 metros de area verde! huahauahhua!
Eu tento empurrar espinafre nos vizinhos mas ninguém quer! Só quando aparece uns amigos maringaenses por aqui é que levam as sacoladas cheia!!! Mas daí o bicho brota com mais força ainda!!!
Se alguém de Maringá quiser espinafre por favor me passe o endereço que mandarei uma sacolada quando for p/ Maringá na próxima semana!
Henry- Guarapuava
Postar um comentário