5.12.07

CPMF

Do blog Bahia de Fato:

Não é a sociedade que está contra a CPMF, são os políticos de direita e a elite da Fiesp, por puro interesse político. Eles querem desarticular o crescimento da economia, os programas sociais, a Saúde e a Educação, gerando o caos e um clima favorável para a campanha presidencial de José Serra.
Essa gente é perigosa. É a mesma turma que prega o "estado mínimo", as privatizações, e combate a redistribuição de renda e o Bolsa-Família. Se as despesas do governo federal aumentam é porque favorecem as camadas mais pobres da população. O governo tira dos ricos para dar aos pobres.
Mas isso é uma heresia para Paulo Kkaff e a elite branca paulista. Se há transferência de renda a sociedade está se beneficiando, o mercado de massa cresce. Se há consumo as empresas produzem. É um ciclo virtuoso.
Paulo Skaff e a cúpula industrial paulista sabe diso, daí Dilma Roussef chamar de oportunismo o movimento contra a CPMF. O ministro Guido Mantega tem se esforçado para explicar o be-a-bá para a zelite paulista. Mas os caras estão surdos. São oportunistas. Fazem a pior política. A política do quanto pior melhor. É a cara do Serra. (Oldack Miranda)

5 comentários:

Anônimo disse...

"O governo tira dos ricos para dar aos pobres."

O governo viabiliza essa transferência de renda através da CPMF.

É o bolsa-família.

Anônimo disse...

A CPMF prejudica o crescimento economico pois inviabiliza o capital que fica sem ter como reinvestir devido ao pagamento desse imposto. O resultado: pagando a CPMF o empresário ganha menos e acaba cada vez mais próximo financeiramente dos pobres. Ou seja: a CPMF aumenta a pobreza.

Ass COMANDO DE CAÇA AOS COMUNISTAS

Marcos Godoi disse...

Claro, um imposto de 0,38% invabiliza o totalmente o investimento. Como alguém pode ter algum lucro com uma taxa exorbitante dessas?

(Contém ironia)

Anônimo disse...

Olá Lukas!

Estou voltando a ler seu blog depois de uma semana e está pegando fogo heim!!!

Esquenta não com a moçada que "Nunca aprende a lição" estou contigo cara, um grande abraço do Henry - maringaense que depois de 38 anos trocou Maringá por Guarapuava e esta muito feliz aqui!

Anônimo disse...

Essa coisa de ficar jogando pobre contra rico é um jogo muito baixo. Coisa de populista safado mesmo.
Se o Lula quer mesmo cobrar dos ricos porque não cria uma aliquota maior no imposto de renda dos milionários? Hoje em dia quem ganha R$ 2500,00 ou R$ 50.000,00, por mês, paga a mesmíssima aliquota de imposto (27,5%). Isso é beneficiar os mais pobres?
Ou então porque ele não cria um imposto sobre herança que o FHC tentou criar e não conseguiu?
E tem mais: ficar dando dinheiro prá pagar salário prá 23 mil cargos em comissão? Um bando de vagabundos, cabos eleitorais que só defendem o interesse do partido e não do país?
Ah, vai todo mundo a M...