Conversei hoje com um funcionário de uma construtora e um pedreiro na tarde infernal (não há adjetivo mais aceitável).
Roberto me falou sobre seu patrão (o cara é gerente da construtora)... "Ele dorme à noite toda com o ar condiconado ligado, vai pra garagem, entra no carro com ar condicionado, e entra no escritório com ar condicionado ligado desde às 7 da manhã. E está sempre de camisa de manga comprida e gravata. Aí por 5 horas ele vai pro carro com ar condicionado e volta pra casa, que tem ar condicionado" (E a gente suando em bicas dentro do bar do Nelson. A cerveja saindo pelo poros. Eu achava que ia derreter e escoar lá pra boca-de-lobo)
Mas, tá. Aí apareceu um pedreiro, magrinho de dar dó. Puxei papo (lógico) e falei da necessidade de a gente tomar água por causa do calor. Falamos sobre limonada e tudo. Sabe aquelas conversas que pintam de repente? Pois foi, e ele disse que estava enchendo uma laje desde a parte da manhã e que a dona da casa era bem legal e deixava água à vontade. Eu queria até conversar um pouco mais com ele. Mas ele tava atrasado. Virou o copo de cachaça, me deu a mão e saiu pitando um cigarrinho em direção ao telhado da mulher.
Sem ar condicionado.
Um comentário:
Pois eu conheço um industrial que acorda todo dia às 5:00 da matina, vai pra sua fábrica de carro importado e com o ar ligado. Trabalha o dia todo em seu escritório com o ar ligado, e no fim do mês paga o salario de 300 famílias... (entenderam né?)
Postar um comentário