27.11.07

Um cara

Hoje reencontrei o Rogério no bar do Tuti. Ele é morador de rua e não tem parada. Um dos caras mais inteligentes que conheço; desses que perambulam por aí, loucos pra falar o que pensam mas não têm espaço . Tem quem escreve em jornal ou fala em rádio e TV que não possui 10% das tiradas do cara. Negro, alcóolatra, sem casa e sem família, Rogério usa umas drogas de vez em sempre, mas manja mais do que muita gente que coloca a carinha em colunas de jornais.
Hoje ele falou sobre Kurt Cobain, João Gordo e Kurtney Love. Noite dessas o cara chegou em casa (eram 11 horas) . Eu fui ao portão e ele me perguntou quanto eu pagava pra ele bolar uns cartuns pra coluna do jornal. Olha cada idéia. Uma outra noite passou (11 horas, de novo) pedindo um prato de comida. Fiz um sandubão arretado pra ele.
Certa vez passou pedindo grana pra tomar cachaça. E por aí ele vai e eu também vou, e todo o mundo vai (só que a grande maioria não sabe pra onde, e quando percebe já é tarde demais) . O que dizem é que um cara desses é um "perdido"; um "pobre coitado"; um bêbado...
Que enche o saco, enche, mas é um cara iluminado e que não teve uma oportunidade na vida.

2 comentários:

Anônimo disse...

Pois é. E tem um colunista daqui que parece que ganha por vírgulas.
Nao consegue escrever mais que 3 palavras sem colocar uma vírgula no meio.

Anônimo disse...

Então Lukas, se as Universidades não tivessem se desvirtuado e se mercantilizado, as inteligências como a desse seu amigo, seriam potencializadas e aproveitadas. Mas, parece que o cara não tem diploma e, sem o passaporte da sabedoria, o cara não passa de um desqualificado. Sócrates e Platão, hoje, também seriam. Ainda bem que estamos evoluindo... e, dando importância ao que realmente tem importância.
Ivan