10.10.07

Som ao vivo

Tem muita coisa que eu não gosto; dezenas delas (talvez centenas). Mas se tem uma coisa que me dá nos nervos é o tal do som ao vivo em bares e casas noturnas. Volta e meia vamos na Cachaçaria Água Doce porque é perto de casa e dá pra ir e voltar a pé. Tem um garçom que a gente conhece há 13 anos; o rango (apesar de meio carinho) é de primeira, a cerveja bem gelada e o dono é nosso vizinho -o que renderia um fiadão, caso necessário.
Mas daí a porca torce o rabo: tem som ao vivo. Vamos imaginar a cena:
Você e mais alguns amigos juntam três mesas na calçada e dá-lhe comer, beber e conversar- que é o básico num bar. A mulherada batendo papo, todos colocando as fofocas em dia, maior animação.
Aí lá por 10 horas dá aquele frio na barriga e você vê que a noite vai pro pau: o violonista e cantor começa a afinar o instrumento e dizer "alô, som". Aí fudeu. A coisa vai vir quente. Respeito a moçada que toca na noite, claro, são artistas, assim como eu me considero. É o ganha pão caras. Mas aí, então...
Pode ficar de olho no garçom pra pedir a conta. Mas daí tá todo mundo conversando e você não quer dar uma de chato (como se ninguém soubesse que você é chato até o calo do dedão do pé).
E aí tem um cara ao seu lado mas você estava conversando com o que estava ao lado dele. E começa a musiqueira e você tem que começar a gritar pro cara te entender. Ele não tá entendo porra nenhuma e fica balançando a cabeça pra dizer que tá te escutando. Se você chamar ele de corno ou bicha ele vai balançar a cabeça consentindo porque ele não tá ouvindo nada do que você tá falando ( eu tô dizendo isso porque já fiz a experiência num outro boteco com som ao vivo).
Aí todo o mundo começa a falar alto e os caras começam a cantar mais alto pra superar a conversa dos fregueses e aí dá vontade de você estar na sua cama jurando ficar 240 anos sem ir a lugares que tem som ao vivo.
Mas, voltemos ao cara com quem você está gritando e que está fingindo que tá te ouvindo. O que está imediatamente ao seu lado afasta um pouco o corpo na cadeira pra te dar mais liberdade (periga o cara afastar muito o corpo naquelas cadeiras de plástico sem-vergonhas, ela virar e ele cair de nuca na calçada). Mas pode ser que ele não se afaste e aí você tem que esticar o pescoção pra tentar fazer o outro te ouvir e nessa você esbarra o cotovelo no copo de cerveja que entorna em cima do maço de Free cheinho da moça que está ao seu lado e ela dá um gritinho e todo mundo pára de falar pra ver a coisa. Desculpas mil (na verdade dá vontade de mandar todo o mundo pra puta que pariu- que que eu tô fazendo aqui?). Aí você chama o garçom (aquele que você conhece já vão 13 anos!) e ele demora quase 10 minutos pra trazer um pano. Nessas alturas você já nem lembra o que tava falando pro cara. Ele se vira e fica olhando pra uma gostosa que acabou de chegar com o namorado.
E os caras lá "Iolanda... eternameeeeente Iolanda". E alguns vidrados, cantando junto e balançando a cabeça.
Meus Deus!!

14 comentários:

Anônimo disse...

SILVIO BARROS DE NOVO COM A FORÇA DO POVO.

Anônimo disse...

SILVIO 2008.

Anônimo disse...

Pô o cidão baptista está até aqui, Lukas????
Vá caçar (já que ninguém CASSA por INCOMPETÊNCIA) o seu cc lá do lado do SEU prefeitim, vá!!!!

Anônimo disse...

Acho o Silvinho o melhor e vou votar nele para prefeito.

Anônimo disse...

E OQ ISSO TEM A VER COM O POST??

DA LICENÇA MINHA GENTE, QUER PUXA O SACO DO PREFEITO, CRIA UM BLOG:
"EU QUERIA CASAR COM O SILVIO!"

¬¬

Cada um q aparece...

Anônimo disse...

TIO LUKAS VOTA NO SILVIO VOTA!

Anônimo disse...

Silvio II é a melhor opção para Maringá.

Anônimo disse...

Também compartilho de tudo isso que você falou nesse texto. Esse hábito não muda porque tem dono de boteco que acha que esse som ao vivo agrada. O problema não é o som ao vivo em si, mas o volume. Bastaria dosar a um volume suportável. O repertório também é problema, mas até que seria algo menor.

Anônimo disse...

SILVIO 2008
SILVIO 2008
SILVIO 2008

Anônimo disse...

TIO LUKAS CHEGA DE IR NA LAURA PARENTE DE ESTRELINHA DO PT, VOTA NO SILVIO VOTA.

Bulga disse...

Concordo com o Tio Lukas. É por isso que no Bar do Bulga não tem música ao vivo. E você só paga o que bebe. A comida nós cobramos.

Anônimo disse...

Caro Lukas!
Você como pessoa vivida já deve ter ouvido a frase: "nada é tão ruim que não possa piorar". Pois é, imagine se ao invés de "Iolanda... eternamennnnnnte", os artista da noite (por solicitação do dono do buteco ou de algumas figurinhas presentes) estivessem cantando "Seu guarda eu não sou vagabundo..." ou "doente de amor, procurei remédio..." ou ainda "Bebo bacarai... bebo bacarai".

Anônimo disse...

Ao "Quarentão": Iolanda é uma música linda, de encher os olhos. Apenas usei para dizer como funciona a coisa. Essas músicas que você citou aí são pra acabar mesmo.

Anônimo disse...

Pior ainda é quando o sujeito pára o carro e liga o som "turbinado"
competindo com a "música" do boteco.
Esses imbecís acham que você é obrigado a ouvir as porcarias que eles gostam.
Tem uns que passam em frente com o som no último volume. Tudo treme com aquele tumtumtum. Como aquela besta aguenta ficar dentro do carro sem ter o mínimo da audição afetada pelo barulho?