19.10.07

Barulhinho

Aqueles caminhões do fumacê passavam toda a semana aqui no bairro a fim de matar a mosquita da dengue. Sei que a gente nunca mais ouviu o canto de uma cigarra, de grilo e o brilhar dos vagalumes na noite tão gostosa que aqui faz (quando não cai raio pra queimar om modem).
Mas agora (9 da noite) eu fui no quintal falar um oi pras cachorras, chameguei a duas e tá a maior grilaiada cricando nos terrenos ao lado do barraco. Coisa de se deitar na rede e ficar ouvindo os filhos da mãe. Eu fico imaginando os bichos sem ter televisão pra ver, e aí eles ficam lá esfregando as patinhas, tirando um som pra atrair as fêmeas a fim de dar uma trepadinha. Me desculpem os rastaqueras e os nababos, mas pra mim a vida é isso.

5 comentários:

Anônimo disse...

Deixa de ser besta. O veneno só desmaia os bichinhos.

Anônimo disse...

Grilaida cricando. Só você mesmo Lukas. Você é o cara mais genial dos blogs de Maringá. Parabéns.

Anônimo disse...

GRILAIADA Cricando.Desculpe.

Anônimo disse...

Oi Lukinhas
eu de novo...

só pra te convidar pra vir
aqui em casa assistir juntinho
de mim o jogo do meu
São Paulo F. C. (o trifásico)
contra o seu
Cruzeirinho.

Se você disser que vem, eu prometo preparar aquela rabada que você adora...ou você prefere virado?

Beijos
do seu
Leozinho Boffe
da Sauna G...

Anônimo disse...

grilo? dengue?
pode parar
isso não tem veneno que dê jeito
se voce tomar umas daquelas
puras
lá de minas gerais
aí voce vai estar protejido
se voce estiver numa beira de um
corgo, pescando lambari
e um deses bichos que transmistem
doença
pode esquecer
eles não vao ressistir a uma dose
de cana destilada
purinha
é tiro e queda