8.10.07

30 anos (snif)

Está fazendo 30 anos que o grupo alemão Kraftwerk lançou o álbum Trans-Europe Express. Foi o sétimo disco da banda, precursora da música eletrônica e acho que uma das mais sampleadas mundo afora. Afrika Bambaataa fez Planet Rock, um clássico do hip-hop do ínicios dos 80 chupando trecho marcante de Trans. (Tio Lukas, como bom dinossauro que se presa, tem a bolacha).
Mais recentemente a banda britânica Coldplay sampleou Computer Love (Do ábum Computer World, de 81) e gravou Computer Talk, uma música muito linda- se bem que de um baixo astral enorme.
Na falta de uma bolachona de Trans-Europe, tenho duas no barraco. Comprei quando tinha 15 aninhos. Se o noqueiro já está indo pras cucuias assim como eu deve se lembrar da propaganda do calçado Star Sax, onde aparecia um cara andando nos trilhos de trem e com o fundo musical de The Hall of Mirrors (Outra preciosidade do mesmo disco).
Quase ninguém conhecia a banda e as pessoas ligavam pras rádios pedindo pra tocar "a música do Star Sax". Porém, como era muito longa, e na época já existia o "jabá", ninguém tocava.

Um comentário:

Anônimo disse...

Lukas do céu!!!!! Vc desenterrou esse do fundo do baú!!!!!!
Quando o Carlão começou a postar as velharias no blog dele pedi pra ele tentar achar esse vídeo do comercial. Dei a ele a mesma descrição q vc deu agora: o cara caminhando sobre os trilhos tendo essa trilha sonora de fundo (q eu nao sabia de quem era).