29.9.07

Stanislaw Ponte Preta

"Silva ‚ um desconhecido que inventou a maior fam¡lia do mundo."
A frase é uma das muitas ddo carioca Sérgio Porto, o Stanislaw Ponte Preta, que morreu novinho, aos 45 anos. Hoje tem 39 anos que ele se foi. Sérgio Porto é autor de Tia Zulmira e do popular FEBEAPÁ (Festival de Besteiras que Assola o País).
Ao contrário do que parecia ser - um cara folgado, brincalhão, gozador e pouco chegado ao trabalho, Sérgio Porto, por suas inúmeras atribuições, era um lutador. Nos últimos anos de vida tinha uma jornada nunca inferior a 15 horas de trabalho por dia.
"Só estou levantando o olho da máquina de escrever pra botar colírio. Hoje fui gravar na televisão e antes foi aquela batalha contra as teclas. Estou trabalhando demais, outra vez. Só para esta semana: seis Stanislaws, um Fatos & Fotos, um final apoteótico para o novo programa do Chico Anísio, roteiro e script para aquela bosta chamada Espetáculos Tonelux, depois quadros humorísticos para a TV Rio, Miss Campeonato, Da Boca pra Fora, o programa de rádio Atrações A-9, além da revisão do livro O Homem ao Lado que será reeditado no próximo mês e da gravação do programa Qual é o assunto?" .
Para alguém que teve seu primeiro infarto ao 36 anos, era demais.
Um texto muito legal sobre ele foi escrito pelo mineiro Paulo Mendes Campos. Eu recomendo ao noqueiro clicar aí:
http://www.releituras.com/spontepreta_bio.asp

Nenhum comentário: