11.9.07

Sarandi

Agora à tarde peguei a bicicleta e fui na feira livre da praça da entrada do Borba Gato, comprar umas coisinhas. Um feirante, bom de papo e que eu conheço há tempo, morador no Jardim Panorama, em Sarandi, elogiou o prefeito da cidade mas disse que o Jardim Independência 3 está ao Deus dará. Conversamos um pouco.
" Tem uma turma lá que cria galinha pro sustento e já levaram tudo numa noite só. Maconheiro é o que mais tem e a polícia nunca aparece. Um homem lá [Jardim Independência 3] tava criando porco e numa noite levaram tudo novinho, os leitãozinho. Teve um outro que plantou uns pés de cana e quando tava bom pra colher, foram lá à noite e cortaram e levaram tudinho. O que que tem de drogado não tá escrito. O pessoal fala que de dia dá medo de passar. Eles foram abrindo um monte de bairros sem nada e essa turma foi parando por lá".

Um comentário:

Anônimo disse...

Abrir bairros sem infra estrutura era uma das minas de ouro da corrupção e da exploração capitalista no Brasil. Se não tivesse sido proibido pelo Estatuto das Cidades, já haveriam alguns até em Maringá. Foi necessário uma lei federal para impedir o lucro fácil dos loteamentos sem infra estratura. Em Maringá, todo começo de mandato municipal um grupo de empresários procura convencer o novo prefeito a permitir loteamentos sem asfalto, sob o falaz argumento de que fica mais barato, que só assim os pobre terão casa própria, etc. A prática demonstrou o qual pulsilânime era este argumento. Foi só os loteadores diminuírem seus ganhos que continuam havendo loteamentos populares.