4.9.07

Natureza

Dia desses eu escrevi sobre o meu quintal, mas volto a registrar porque o bicho tá pegando bonito.
O pé de maracujá doce tá subindo em cima da árvore de chorão e já tem umas trinta frutas e uma trocentas flores brotando na ramagem. Acho que vai dar pra vender na feira, se quiser. O pé de tangerina não se cabe de tantas flores e abelhas retirando seu ranguinho. Coisa linda aquelas bichinhas voando e vindo em cima da gente sem fazer nada, sem atacar. Elas sabem que podem ficar à vontade. Fico um tempo ali, olhando aquelas filhas da mãe passando por mim. Um zumbido gostoso de se ouvir. Acho que nessa "safra" o pé vai produzir uns 600 frutos. E olha que a árvore não é grande.
Limão galego, na sua primeira carga, vai dar uns 100, no mínimo, se tudo correr bem. Quero levar alguns lá no bar do Nelson pra gente fazer uma caipira com Velho Barreiro e bastante gelo. Mas eu acho que vai ser lá por fevereiro ou março.
Às vezes eu fico um tempão curtindo aquilo, as abelhas, bem-te-vis, pardal roubando ração da cumbuca, tomando água rapidinho e as cadelas sentadas perto de mim e me encarando toda vez que eu olho pra elas. Maior barato.
Viver, pra mim, é isso.

Um comentário:

Anônimo disse...

OOOOO!!!! Ném parece que vc vive no Brasil, mas sim no pais das Maravilhas. heheh!!!