6.8.07

Tio Lukas comprou um fusca!

Tenho uma bicicleta. Comprei em novembro de 2005 ( a primeira, comprada dois meses antes, foi roubada de dentro do quintal). Uso a bichinha apenas pra pedalar aqui no bairro. Mas, agora, tio Lukas ascendeu socialmente (e isso é só o começo- me aguardem): Nesta segundona maluca adquiri um fusca morrendo de bonito. Branco, estofamento novinho, pára-choques e faróis novos , toca-cd e motor zerado. O cara que me vendeu é professor de mecânica aposentado do Senai, e gente muito boa, amigo de anos.
Eu nem sei abrir a porta do carro, mas a Isa, que já dirigiu até kombi, vai segurar a peteca. Agora ninguém aguenta nóis.

8 comentários:

Alan Menk disse...

Agora simm em Tioo lukas, guentaaa Borba Gato eheheh.
Cuida bem do menino...

Inconformado disse...

Agora você vai ver o que é o preconceito da elite branca e conservadora. Eles não suportam ascenção social; cuidado passar embaixo das sacadas do Royal Garden, Maison Royale, Greenville(parece que não tem nome de prédio em portugués para as elites) pois agora eles tentarão jogar ovos em você também.

Anônimo disse...

Que maravilha! Menos um pobre no mundo! Viva a ascenção da classe média no Borba Gato! Vai lá no bar do Guerra com esse Fusca que eu quero murchar os 4 pneus dele só de inveja!!

Anônimo disse...

O tal do "Vóis" deve ser dono de uma Silverado, pelo jeito. A elite já não aguenta mais atirar ovos pelas sacadas. Agora a moda é esvaziar pneus do fusca de um cartunista.
Se ele tivesse comprado um Celta em 70 vezes sem juros o comentário seria outro.
Rancor, meu filho, já basta da Lúcia Hipólito, Jabor, Cantanhêde, Clóvis Rossi e o resto da gangue golpista nessa imprensa vendida.
Você não tá levando nada para escrever umas merdas dessas. Respeite a opinião de um cara que tem história na imprensa de Maringá e que finalmente comprou um carrinho.

Anônimo disse...

Conheço o trabalho do Lukas desde 1993.Cansei de pegar circular com ele quando morava perto da Tuiuti. Eu e minha família somos fãs de seu trabalho. Meu caçula pedia pra eu ler os cartuns quando tinha 3 anos.Sempre o via com a agenda na mão e com um jeitão simples.
Ele não me conhece. Mas quero dar os parabéns por ter conseguido comprar um fusca nesse tempo todo. E ao tal do vóis, uma pena por não suportar o progresso de alguém tão valioso para a cultura local.
Sua alma deve ser bem diminuta.

Anônimo disse...

Cara, estou impressionado. Nem considerei meu texto uma ironia, porque sei que, como já disse algum sábio, "cuidado com as ironias, pois metade das pessoas não as entendem". Agora me aparece esse tal de Jean achando que falei sério. É incrível! Vc, Jean, deve ser o cara mais burro que Deus pois na face da Terra. Meus próximos posts virão com um dos seguintes PS (de "post scriptum", jumento): "é brincadeira" ou "é sério".
E quanto a vc, Sr. Lukas, passa lá no bar do guerra que eu vou jogar uns ovos nesse seu fusca.
PS: é brincadeira

Anônimo disse...

Caro Lukas, esse também é o meu sonho de consumo. Faz um tempão que tô juntando moedinhas e entrego na mão da esposa pra ela guardar. Claro que a gente sonha com um carro mais moderno, mas como a grana é curta, melhor pensar no fusca. Mas sempre tem alguém prá jogar terra no sonho da gente. Conversando com um amigo, falei sobre o tal fusca, mas ele logo veio com uma conversa: "compra não, ele bebe muito e você não vai conseguir sustentar duas famílias. Compra um Clio da Renault igual ao meu, ele faz 18 km com um litro ". Perguntei quanto ele pagou pelo Clio, disse ter pago 27 mil reais. Pense aí, Lukas, quanto tempo eu ainda terei que juntar moedinhas pra comprar o tal carro... Contei pra esposa, mas ela não me desanimou e disse que o fusca seria uma ótima aquisição pra começar. Espero que um dia a gente se cruze por esses botecos da vida pra comentar sobre o seu e o meu (futuro) automóvel.

Anônimo disse...

Falou, Reinaldo. Vai juntando as moedas aí que tu chega lá. Um dia a gente se conhece. abração.