18.8.07

Terra de ninguém

Botou reparo que em Maringá tudo que é considerado ilegal vai atropelando e se torna institucional com o passar do tempo?
Deu em nada : Na época do prefeito João Ivo, cansei de ler nos jornais que a Polícia Civil iria prender quem vendesse passes no terminal rodoviário. Foram três dias de matérias sobre o caso. Delegado e diretor da TCCC dando entrevista prometendo acabar com o ato. Na época a coisa era meio clandestina, hoje os caras usam até jalecos oferecendo o serviço. Fizeram o quê?
Deu em nada : Os flanelinhas eram um "caso de polícia" há uns 15 anos. E dá-lhe matéria com delegado, motoristas, Conselho de Segurança, comerciantes. Estrilos gerais. E fizeram o quê ? Hoje estão aí, agredindo verbalmente os motoristas e riscando carros.
Deu em nada : Lembram que há uns 10 anos dava pra contar nos dedos os moto-taxistas que andavam por aí? O serviço foi considerado ilegal. Reunião na Câmara, centenas de matérias na imprensa, chiadeira dos taxistas, da turma da TCCC, do Setran e polícias.
Hoje os caras montaram empresas, anunciam em jornais, detonam com os orelhões com propagandas e tem até mulher trabalhando com moto-táxi. Fizeram o quê?
Deu em nada : Na época do prefeito José Cláudio até churrasquinho não podia ser vendido sem licença. Uma carriola com castanha de cajú foi apreendida pelos fiscais e deu o maior rolo. Hoje, ah, hoje, Antes de terem filmado Homem-Aranha 4 você já pode achar na calçada da Brasil.

É bom dizer que não tenho nada contra esse pessoal ralar pra conseguir uns trocos. Mas o fato é que as otoridades, na ânsia para ter seus minutos de fama, acionam a mídia e a sociedade para dar o alarme. Vira o maior auê, bate-boca, e não dá em nada. Enche o saco.

2 comentários:

Anônimo disse...

Nada como se viver sob o império da lei e da ordem. E olhe que não nos faltam advogados. Ou melhor, advogados é que não lhes faltam. Você se esqueceu de abordar o que acontece com as contas dos condomínios, clubes sociais e até centros acadêmicos. Mas isso já seria papel dos contadores e auditores. Pelo tanto desses profissionais poderíamos ter maior lisura nas contas públicas ou privadas, você não acha?

Caroline Rocha disse...

Nâo haver com o poster.
Li seu livro de charge ontem. Demais!!!
Agradeço pelo presente...
;)