23.8.07

Shoppings... tô fora!

Ontem tive que ir, de novo, num shopping aí.. Minha roupinha simples e meu jeitão blasè ( traduzindo: cagando e andando praquelas lojas, luzes e escadas rolantes) assustou o povo , parece.
Perguntei onde ficava a praça de alimentação pra uma moça, balconista de um quiosque de bijuterias. Me informou com a cara feia que só. Uma idiotona, que deve ganhar mais abrindo outra coisa que não as caxinhas contendo as miçangas. Uma imbecil de marca maior.
Uma outra quase derrubava os peitos pra fora da blusa ao "arrumar" as tranqueiras no balcão. Maior esquema de venda que esse não tem. "Olhe os peitos e bundas e compre nossas quinquilharias!!". Esse é o comercio nos shops da cidade.
Fui com a minha mochila nas costas, minha calça surrada (que já tá pedindo outra) e meu sapatão de couro. Quando estava indo pra escada, um segurança, ou vigia, ou sei lá como se denomina um cara desses, me encarou já de longe. E ficou olhando mesmo. Aquilo me subiu de verdade.
Eu passei e disse, baixinho, "Tá olhando o quê, babaca?".
Ele ouviu e eu tava doidinho pra ele falar alguma coisa pro pau comer solto dentro do templo de consumo. Mas tava doidinho mesmo pra pelo menos bater boca com o filho da mãe. Parece que ele sentiu que o bicho ia pegar e ficou quietinho. Quem eles pensam que são?
Subi até à praça de alimentação, conversei com um empresário lá, e fechamos negócio. E dá vontade de- no primeiro pagamento que ele fizer- eu usar uns 200 pilas com aquela moça do quiosque de tranqueiras.

18 comentários:

Anônimo disse...

O empresário lhe tratou muito bem, porém, você não foi bem tratado pela classe operária.Puxa, quecoisa!

Anônimo disse...

O empresário é meu amigo há 18 anos.

Anônimo disse...

Puxa, que engraçado, você mete a boca no shoping, vai lá pra pegar a bufunfa, e ainda estimula a nós comprarmos lá.
Não é messss....?????

Anônimo disse...

Acho que você resumiu a ópera muito bem. Vi ver o guarda gostou da cor dos teus olhos. Briga, não!

franzoni disse...

Caro Lukas,
Ou você é doido ou eu fumei qualquer coisa estragada...

Anônimo disse...

Lukas, salvo melhor juízo, vc já deixou de ser pobre mas a pobreza não saiu de vc. Anda com calça surrada porque quer, para parecer mais pobre do que efetivamente é. Vc pelo visto tem problemas em ascender de classe social. Uma boa psicóloga do SUS resolve isto. Lembre-se do carnavalesco: Pobre gosta de luxo. Quem gosta de pobreza é intelectual". Este carapuzinha é o seu número.

Anônimo disse...

Caro Lukas,

Acompanho diariamente seu blog e, vez ou outra, comento algo.
Perdão, mas você exagerou na dose (UM TANTO MACHISTA) na forma como descreveu a mulher que te atendeu.
Os comentários pejorativos e desnecessários te igualou à falta de educação com a qual você foi tratado.

Anônimo disse...

Cara...
Vá estar mal-humorado assim na casa do chapéu, hein?
Carlos

Anônimo disse...

Quero comentar esse fato mas hoje nao to com saco... amanhã eu falo

Anônimo disse...

lukas! vc eh f#@*!

eu moro perto do borba,pego sempre a 466 e sempre leio o seu blog,acho muito bom mesmo.

quem sabe um dia a gente nao se "tromba" por ai.

parabens pelo blog!
otimo

Esileda disse...

Putz, você estava "atacado" hein...
(risos)

Anônimo disse...

Bah. Quanta besteira.

Anônimo disse...

Concordo com tudo que ele disse.
A maioria desse povo que trabalha em shopping é tudo mala mesmo. Quem olha pra eles pensa que são tudo filhinhos de papai. Se vestem com roupas de marca, fumam malboro, frequentam as baladas nas melhores casa noturnas e fazem questão de fingir que são ricos. Na verdade são tudo um bando de quebrados que andam de busão, moram la na casa do chapéu e gastam tudo o q ganham pra poder andar na moda. Se bobear nem estudam, pq se estudarem não sobrará grana pra comprar roupa. Sem contar que cansei de ver esse povo indo pras baladas só com a grana da entrada, chegam lá pegam uma garrafinha d'agua e ficam a noite toda.
A situação que o Lukas passou no shopping acontece com frequencia sim. Se chega um boyzinho bem vestido fingindo que vai gastar o suado dinheirinho do papai eles atendem muito bem. Se entra uma pessoa mais velha e mulambenta é como se fosse um corpo estranho naquele templo, ninguém dá a mínima. Agora se o lukas voltasse lá e fizesse mensão em comprar alguma coisa e por acaso a moça percebesse que ele tava com grana o tratamento mudaria da água por vinho na hora.

Anônimo disse...

Lukas, seu advogado das 13:44 até que começou bem sua defesa. Traçou um razoável perfil de seus algozes, descreveu a vitimologia, traçou a motivação, mas... no final, chamou-o de VELHO MULAMBENTO! ÉPRACABÁ!! Estes dias não são seus. Mas não esquenta. Vai passar. Afinal, nada é tão ruim que não possa piorar.

Anônimo disse...

ô Vóis, num fui eu que chamei o lukas de velho mulambento não. Ele mesmo descreveu o figurino que usava (tava mulambo ou não??) e sobre ser velho, bom... basta ler o perfil dele pra saber q o cara num é nenhum garoto né...

Anônimo disse...

Advogado, com certeza forcei na interpretação de seu post. Mas é tudo brincadeira, sempre. Tenho certeza que o Lukas entende.
Um abraço a você e a ele.

Anônimo disse...

o LUKAS, EU DAS 12,53, DIA 23, INICIEI BEM A POLÊMICA? EU SOU POLÊMICO!

Anônimo disse...

Exatamente!

O que vc vai fazer no Templo do Consumo capitalista com espirito de esquerda animando seu pobre corpo operário?!

Vc esteve a meio caminho de uma cela refrigerada a suor do povão, isto é, duma superlotada...hehe..

A verdade é que ser pobre Cansa, ser da esquerda retro petista então... é uma morte em vida!

Faça como eu, seja Liberal cara!

WU