13.8.07

Segunda-feira 13

Fidel Castro completa hoje 80 aninhos à frente do governo de Cuba. Fosse vivo, o cineasta e "desumbigado" (ele não tinha umbigo) Alfred Hitchock também estaria assoprando as velas.
O grande músico mineiro, Beto Guedes, completa 56 anos.
Nessa data também se zarpou muita gente boa: o cantor e violeiro Tonico (1994) ; o também músico Jacó do Bandolin (1969) ; e um dos caras mais sérios e ético da política do País: o cearense Miguel Arraes (2005) .

4 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns ao velho companheiro. Que viva para sempre no comando de sua ilha, a incomodar os gringos nojentos, como se fosse um cocozão na praia deles, que todo mundo cerca mas ninguém consegue tirar de lá.

Anônimo disse...

Obrigado pela informação , lukinha. E sempre pensei que tio Arraia tivesse nascido em Pernambuco, estado que governou por duas vezes

Anônimo disse...

Realmente ele foi governador de Pernambuco por duas vezes e três vezes deputado federal pelo mesmo estado. Arraes nasceu em 1916 na cidade de Araripe, Ceará.
E hoje o Heródoto Barbeiro (a quem admiro muito)disse na CBN que Fidel está fazendo 81 anos. Mandei um e-mail pra ele corrigindo. Ele me respondeu que pegou a informação no Google. Só que no mesmo Google tem site trazendo como ano de nascimento 1927, e não 1926.
A minha informação veio da enciclopédia Delta Larousse, que tenho em casa e confio bastante.
Esses debates não levam a nada, mas é legal quando feitos por pessoas civilizadas.
Abração, anônimo.

Anônimo disse...

O Fidel nasceu em 1926, segundo a Wikipedia. Mas, o importante não é quando ele nasceu e sim quando esse inútil vai morrer.