Ah, a ascensão social, que maravilha; o galgar no degrau da pirâmide dos bem-sucedidos, cuspir lá pra baixo, no cocoruto de uma raça que veio ao mundo pra se lascar até o fim de sua última geração- até os fins dos tempos; que delícia dar um tabefe na moleira do recém-nascido e falar pros pais que ele é feio e nunca vai ser um cara bem-sucedido. Olha a carinha disso; vejam bem, reparem, olhem essas manchas cinzas no rosto dele, olha os cambitos e o cabelo ralinho. Já nasceu desnutrido e vai morrer com fome, roubando uma caixa de Toddynho no supermercado.
O prazer de dizer à escória que a gente não se nivela à ela, essa raça medonha e assustadora, que não toma banho todos os dias, não tem dinheiro pra comprar uma escova de dentes e fica comprando linguiça toscana a R$2,89 no mercadinho da esquina pra levar na marmitinha congelada.
Não pertenço mais a esse mundinho. Cansei. Cansei dessa ralé. Agora eu sou classe média.
Comprei um fusca.
(P.s.: Odiei escrever isso)
4 comentários:
Tá "pogredindo" hein Lukas. Mais um pouco e você vai ser convidado para participar das superpasseatas que estão paralisando o país e tentando derrubar o metalúrgico. E nós poderemos continuar andando a pé por aí: você sabe dirigir???
Enquanto a Isa dirigir tudo tranquilo.
Quando o Lukas começar a dirigir.....
será um deus nos acuda.
Um recado para a Isa.
Espera sair a duplicação da Av. Carlos Borges para dar o carro para ele. A outra opção é combinar de você dirigir até o dia 20 de cada mês, depois ele dirige, afinal depois do dia 20 ninguem tem dinheiro mesmo para colocar gasolina.
Parabéns Lukas, se o carro for o mesmo da foto é uma coisa linda mesmo. Só cuida do Toca-CD que a turma tá pegando feio.
Belo texto, Lukas. Se não conhecesse seu trabalho e perfil diria que você estava falando sério. Pena que na vida real tem gente que pensa mesmo assim. Foi um poema.
Antonio Carlos
O primeiro fusca a gente nunca esquece. Tb já tive o meu... e como dizem... enquanto exister barbante e arame no mundo... fusca tá andando.
Postar um comentário