15.8.07

Ricardão da sinuca

O jogador de sinuca Ricardão, morador do Jardim Quebec, lançou o livro Levanta que eu Sento em Cima. A obra contém cenas de tacadas explícitas até o talo entre ele e seu adversário, Bernardão, desafeto devido ao fato de uma disputa entre quem é mais macho do que o outro e quem é o mais famoso nas piadas chulas dos anos 70 e 80.
Professor Firmino, do Casa, conversou com ambos hoje de manhã. Segue a íntegra do papo.
Casa: Olá, bom dia e como vão?
Bernardão: Como assim, bundinha e como o vão? (risos afrescalhados de ambos).
Casa: Eu falei bom dia. Ricardão, você é tido e metido como o maior levantador da história da sinuca brasileira. Como você aprecia isso?
Ricardão: Bem, eu fui o maior levantador e pegador de taco na história da sinuca. Também acho que todo o treinamento com aquelas minhas pegadas e enfiadas no meio, fora do casamento, contribuiram pra isso.
Casa: Você levantava e recebia? Como se faz isso num jogo de sinuca?
Ricardão: Quando a bola fica por trás e você tem que mexer é meio complicado, estraga tudo se você você for principiante. Primeiro você levanta e depois recebe.
Casa: Todo mundo tem que Ricardão é um cara que detona a mulherada. Porque você tem essa cara de quem não é muito chegado em passar seu taco num giz azul?
Ricardão: (silêncio).
Casa: Fale-nos sobre o seu livro. Pelo nome a gente achou que você fosse um espada e não uma mona. Como foi esse momento ma-ra-vi-lho-so pra você? A bola 24 pesou muito na sua carreira?
Ricardão: Minha vida no mundo do snooke foi intenso, surreal, e infinito. Langoso e ilimitado.
Estou aberto para outras questões. Estou aberto para tudo, aliás. Já estão escrevendo uma mini-série sobre minha vida também. Não sei se vai ficar boa, mas o importante é virar manchete em jornal de província.
Casa: Bernardão, o que você achou desse livro?
Bernardão: Ainda não saquei qualé a de um cara que mal passou dos 30 anos escrever um livro da história de sua vida. O rapaz não viveu porra nenhuma e escreve sua biografia como jogador de sinuca? Vai pra merda. Por falar nisso, vou comprar cinco. Vai valer por um rolo de 40 metros. (Professor Firmino)

Nenhum comentário: