14.8.07

Nosso quintal

Agosto, apesar de as pessoas terem como um mês cabuloso, tem sido muito bom no barraco. Compramos um fusca muito legal, recebi uma verba maneira de um anunciante que pagou adiantado e colocamos toldos na área dos fundos.
Mas isso aí é materialismo, que eu não levo à serio, e deixa pra lá.
A coisa maravilhosa mesmo é que o pé de limão galego vai dar sua primeira carga; o pé de tangerina também está lotado de flores e o de maracujá doce vai detonar também em sua primeira leva ( Deve ter uns 30, no momento) . A teimosa da jabuticabeira parece que também vai contribuir. O pé de figo vai indo muito bem, mas acho que ainda demora uns três anos pro danado produzir, assim como o pé de cereja deve emplacar 2010 sem dar um fruto. Mas ele chega lá um dia.
Agora, o que tá detonando nesse mês de agosto é um casal de pombos que fez um ninho nos galhos do chorão, no fundo quintal, por onde sobem os galhos do maracujazeiro. Eu perco um tempão vendo os bichos se revesarem chocando os ovos. Eles ficam mirando a gente com o olhar mais singelo do mundo e parecem pedir "Não tira a gente daqui, não". E tem os bem-te-vis que vêm comer ração das cachorras e tomar água na cumbuca.
Tem coisa melhor do que apreciar isso tudo nessa nossa vidinha?

2 comentários:

Anônimo disse...

Deixa, eu corro o risco do clichê: A simplicidade é o último estágio da sabedoria.
Que lindo você cercado de tanta maravilha e sabendo se encantar com cada uma delas. Para que mais?
Eu também me contento em ver aquela florzinha teimando em viver, brigando contra esse vento sul destemperado, aquele casal de açores desafiando a extinção... e por aí vai.
Abraço.

Anônimo disse...

Huuummm ... romântico, contemplativo. Comprei do Odair Fogueteiro uma caixa de rojão prá soltar sexta-feira, 17, às 13,00h.