27.8.07

Lugar comum

Pra desqualificar o Lula, a mídia cria expressões para que os basbaques repitam a todo momento, servindo de propaganda e nem sabendo do que se trata. Criaram o número 40, para os investigados no caso do "mensalão" (termo criado pela mídia). Nem 39 nem 41. Tem que ser 40, pra uní-los ao Ali-bá-bá. Quer coisa mais emblemática?
Aí vem o "Apagão Aéreo" ( clara alusão ao apagão elétrico na época do FHC), que é pro pessoal ligar uma coisa à outra.
Aí teve o "Aero-Lula", como se o presidente fosse levar o avião pra Guarulhos quando deixar o Planalto. Para quem não sabe, o sucatão que servia à presidência, era proíbido de aterrisar em vários aeroportos do mundo. O avião atual tem custo de 2,8 mil dólares por hora de vôo. O Sucatão custava ao erário U$13,8 mil por hora voada. (Luis Nassifu- Do Conselho Monetário)

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro Lukas,
esqueceu ainda de dizer que o tio FHC não voava de Sucatão porque, assim como a Regina Duarte, Ele Tinha Medo. É que o Boeing 707 tinha apresentado uma pane de motor com o vice Marco Maciel, e desde então ele fretava vôos da TAM para suas viagens.
E os e-mails com fotos do avião do Sultão de Bahrein (pobrinho), todo em ouro e tudo mais dizendo que era o Força Aérea 1 (ou o Aerolula, argh)?
E quando surgiu as denúncias contra o Severino que, pra não perder o foco do "mensalão", chamaram de "mensalinho" ?

Abraços,
Luciano