29.8.07

Crumb

O cartunista americano Robert Crumb completa 64 anos amanhã. Criador do gato Fritz e Mister Natural, Crumb foi um dos fundadores do movimento underground dos quadrinhos cômicos, e é considerado frequentemente como a figura mais proeminente nesse movimento. Seus trabalhos foram bastante apreciados na cena hippie.
Pessoalmente não sou muito chegado ao trabalho dele, mas, convenhamos, no conjunto de sua obra o cara é bom pra caçamba, muito louco, traço perfeito e sarcasmo puro. O Angeli adoraria ser o Crumb.
Crumb é uma das melhores coisas que os quadrinhos americanos já produziram. Mas eu não vou com a cara, sei lá. Acho que é a mesma coisa se me perguntarem do Roberto Carlos. Também não gosto, mas respeito o filho da mãe. Tenho alguns albuns do Crumb, legal e tudo, mas pra mim é uma coisa muita longínqua. De qualquer forma, parabéns ao cara.

Nenhum comentário: