30.7.07

Três notas do "Cansei"

* Do ex-governador de São Paulo, Cláudio Lembo, sobre o movimento "Cansei", suas origens e motivações: "Cansei" é um termo muito usado por dondocas enfadadas em algum momento das vidas enfadonhas que vivem.
* (...) O trajeto de pouco mais de 5 quilômetros até Congonhas vai chegando ao fim e caixas com água mineral surgem na pista. "Tem água de graça aí", anuncia o trio elétrico. Os copinhos d'água têm um símbolo da Sabesp - Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo - e os dizeres "Distribuição gratuita. Material promocional". Raro em manifestações.
Além da distribuição gratuita da água "promocional" da Sabesp, outras novidades na passeata do "Cansei" foram, basicamente, as pessoas que dela participaram. Muitas sem qualquer experiência em passeatas. Ao celular, uma senhora usando casaco de pele tinha dificuldade para explicar a alguém onde estava: "Eu tou na passeata. É, passeata. Pas-se-a-ta".
* Aos poucos, o sol aparece e aplaca um pouco o frio que ainda faz o senhor de Rondônia esfregar as mãos enquanto anda. Ele vem a São Paulo para tratamento com freqüência. Mas não mais de avião. "Depois de 2 anos sofrendo em aeroporto, desisti.
Comprei um Honda novo e venho de carro. Mas, não vai adiantar muito, porque agora minha filha está indo pros Estados Unidos". (Terra Magazine)

Um comentário:

Anônimo disse...

O grande problema do Presidente Lula (além das alianças duvidosas que faz) é aturar até a exaustão movimentações espúrias como a destes canalhas. É certo que estamos numa democracia e cada um fala o que quer, mas, quem não concorda, não pode se calar em responder. Estes cidadãos que se declaram cansados de impostos altos deveriam concomitantemente abrir suas contabilidades e contas bancárias para as receitas federal, estadual e municipal. Estão cansados do caos áreo, mas provavelmente nunca levantaram ás 4:00 da manhã para pegar um ônibus para ir trabalhar. Nunca enfiaram suas narinas em um sovaco erguido ao seu lado. Estão cansados de violência, mas quais são suas contribuições voluntárias para com causas sociais que diminuam as desigualdades absurdas deste país e por consequência a violência? Proporcionalmente estas contribuições são maiores que as de um pobre à sua Igreja numa missa ou culto? Qual é a filantropia que realizam? Assemelha-se àquela praticada em seu Estado ícone, os EUA? Qual foi o milionário brasileiro que doou parte de sua fortuna para a caridade? A elite mesquinha de São Paulo cansou. Qual seria a falta que fariam ao país se emigrassem para os EUA? Cansei dessa gente. Espero que o povo nunca mais permita que retornem ao poder.