8.7.07

Tempos idos

Ontem fomos num ranguinho na casa de dona Rosa Kubota, tia de uma amiga. Tio Lukas é um cara muito emotivo e saudosista. Quando chegamos no número 120 da avenida Prudente de Moraes, no fundo do Mufatão, fiquei com os olhos cheios. Me lembrei do local onde havia muito tempo que não passava.
Dona Rosa manteve por mais de 30 anos em sua enorme casa uma escola de corte e costura. Eu me lembro que passava quase todos os dias em frente, e certa vez fui pegar um molde que ela fazia pra vender para costureiras. Era pra minha mãe, que também costurava para nós, da família. Conversei bastante com ela mas não rendeu muito papo não. Cansadinha, com mal de Alzheimer, comeu um pouco e foi dormir (tio Lukas e demais ficamos até às 2 da matina drenando uma caixa de isopor repleta de cerveja).
Tá lá a mesona na sala com um mundaréu de tesouras e apetrechos de costura dentro das gavetas. Dona Rosa tem 82 anos e ainda guarda a placa de metal "Escola de Corte e Costura Santa Terezinha" lá no fundo do quintal.
Tempo bom. Pra mim e pra ela.

Nenhum comentário: