24.7.07

Barks

Calr Barks, criador do Tio Patinhas, entre outros personagens Disney, é famoso por seus desenhos magníficos e textos melhores ainda. Na história "O Fabuloso Magnata", publicada em 1960 no Brasil, o pato mais rico do mundo se confronta com outro ricaço. Tio Patinhas vai verificar se seu opositor é mais rico que ele. Longilíneo Trepadeira recebe a visita do pato e apresenta suas riquezas com as seguintes frases:
" Meu rancho é um império tão vasto que, se eu telefonar pra uma das pontas, quando a campainha tocar do outro lado, eu já terei esquecido do que queria"; "Eu pago impostos sobre cidades e não acres! Preciso de 20 cozinheiros pra alimentar os contadores"; "Tenho tantos vaqueiros que, se a distância entre suas pernas arqueadas fosse somada, a calculadora ficaria sem pilha"; "Se todo o meu gado andasse ao mesmo tempo, daria pra plantar algodão na poeira que ia levantar... Teriam que acender as luzes em Londres e o Amazonas viraria lama por 10 anos"; entre outras coisas pra lá de engraçadas.
(No final da história Tio Patinhas se revela como a pessoa que financiou o cara pra ele ter tudo aquilo). Grande e saudoso Barks.

Nenhum comentário: