6.6.07

Turmona da pesada

Acusado de chefiar uma das cinco organizações criminosas que exploravam o jogo ilegal em Campo Grande, Nilton Cezar Servo organizava algumas das festas mais badaladas de Campo Grande. Suas listas de convidados incluíam políticos, empresários e autoridades da polícia e do Judiciário. Em maio do ano passado, Nilton Cezar comemorou seu aniversário numa festa onde garçons serviam uísque escocês à vontade para 300 convidados.
O convescote foi animado pela dupla sertaneja Luis Cláudio e Giuliano. Um convidado chamava a atenção por ser apresentado como “secretário particular” de Lula, conforme as colunas sociais da época registraram. Era Dario Morelli, compadre do presidente e um dos presos pela Operação Xeque-Mate, desencadeada pela Polícia Federal contra o jogo ilegal.
Entre os convidados estava um outro amigo em comum de Lula e Nilton Cezar: o empresário e ex-deputado federal Valter Sâmara, de Ponta Grossa, no Paraná. Petebista, Sâmara é uma figura pitoresca que viaja em avião particular e circula com um imenso chapéu de caubói. No início de 2002, o ano em que seria eleito presidente, Lula ficou hospedado durante três dias na casa de Sâmara.
(Campo Grande News)

Nenhum comentário: